Vou casar no cartorio mês q vem, mas pra n passar em branco queria fazer uma recepção no restaurante pra 20 pessoas…

Minha sogra me liga agora de manha dizendo q nao deve fazer isso pq muita gente vai ficar de fora e vai ficar muito feio… Pq mt gente eh proxima, criou, viveu junto dele e não iria.

Pra qd chegar da lua de mel fazer um feijao e reunir todo mundo. Mas isso n eh casamento. N seria no dia.. E n temos dinheiro p chamar todos realmente pra recepção no dia da cerimônia.

O q vcs fariam? O q acham?

elas perguntam
6 5
eles respondem
anônimo
24/11/2023 07h14
É realmente difícil de dar uma opinião. Mas, minha sugestão seria:

Porque não marca um almoço ou jantar num restaurante de escolha do casal para que todos possam ir? MAS DEIXANDO CLARO QUE POR CONTA DE TODOS, CADA UM PAGANDO O SEU JANTAR.

Minha irmã fez isso, não teve gasto, e os que puderam ir pagaram por seus custos. Os que realmente poderão ir e fazem questão de estarem presentes irão. Porque quando se paga pras pessoas tem tantas pessoas que aparecem sem nem deram tão próximos, e mesmo com os convites, muitos nem irão e não valorizam o gasto feito. Então marcar um almoço/jantar onde casa um paga o seu, mas ao msm tempo pra comemorarem a união de vcs, é uma ótima saída.
24/11/2023 09h32
Não case enquanto for pobre.

Qual o sentido de gastar um dinheiro que não tem com pessoas que não vão participar em nada ou quase nada no restante de suas vidas? Só para fazer média, um social?

Mas se for casar:

Restaurante cada um paga o seu ou só pagar a conta de quem dispôs do tempo para servir de testemunha e assinar os papéis do cartório.

De resto, mande sua sogra ir catar coquinho numa descida de ladeira de San Francisco com chuva. Se ela quiser chamar mais gente, que pague o custo disso, senão, que não encha o saco.
24/11/2023 07h14
Faz oq você achar melhor, o relacionamento é seu e não dela.
anônimo
24/11/2023 07h36
Pra isso existe o Habib's
anônimo
24/11/2023 08h38
Chame as pessoas mais importantes da sua vida.
elas respondem
24/11/2023 07h19
Pergunta para o seu esposo o que seria melhor pra vocês. Ninguém é mais apto o suficiente para decidir isso do que ele mesmo. Qual a opinião dele sobre isso? diálogo é tudo...
anônima
24/11/2023 08h36
Restaurante cada um paga o seu. Falta de preparo e de senso prático de todos vocês..
24/11/2023 07h16
Faz oq vc quer fazer, é SEU casamento. Vc deve respeitar sua sogra, claro, mas quando se trata do SEU casamento, a opinião dela não decide nada. Se eu estivesse nessa situação, deixaria claro, por meio de ações, que me importo com as opiniões dela, e poderia até fazer um evento separado convidando pessoas importantes, mas não deixaria isso afetar o meu casamento desejado
anônima
24/11/2023 07h22
Adorei o conceito de fazer um feijão pra reunir todo mundo. Também vou fazer
24/11/2023 10h07
Converse com teu noivo pra ele conversar com a mãe para respeitar esse momento de vcs, que cabe a vcs decidirem oq é melhor.
Q vc faz questão de reunir algumas pessoas, e que por questões financeiras, não será possível arcar a de todo mundo. Que quem não tem maturidade pra entender isso, vc não pode fazer nada.
Que não vai abrir mão de algo só pq A ou B ficaria com raiva, não cabe a você fazer ninguém feliz a não ser a si msm.

Opções:
1 - Fui no casamento de um conhecida que a pessoa era convidada por religioso, e após isso, se os convidados quisesse participar do comia e bebes no restaurante, cada um arcava com sua despesa. Ela fechou um pacote com o restaurante e ficou tipo umas 90 pra cada convidado.

2- alguns cartórios dispõem de uma sala, após a cerimônia vc pode servir lá mesmo um bolo com champanhe. Fica super clean é algo mais acessível tb.

Esse negócio de fazer um feijão pós casamento pra reunir geral é cafona. Deus me livre!