Se for olhar pelos instinto dos animais eles transam com quem tiver pela frente

e o casamento e a monogamia parecem quem foram coisas impostas pela sociedade de certa forma

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
24/11/2023 14h21
Sim
anônima
24/11/2023 15h07
Que pergunta mais absurda.
anônima
24/11/2023 15h10
Não gosto de poligamia, acho que é apenas Putaria disfarçada, sem contar que essa pergunta é Insana (está é minha opinião ok, eu gosto de monogamia, me sinto melhor com pessoas que gostam tambem, sem contar que poligamia é pecado na bliblia)
eles respondem
24/11/2023 13h58
Sim, tanto que você vê que a maioria dessas pessoas que vivem em depravação e putaria são pessoas vazias, fúteis e depressivas. Impossível existir alguém adepto ao poliamor que esteja plenamente feliz com esse estilo de vida podre
anônimo
24/11/2023 14h12
Pode ser que sim. Talvez o ser humano nasceu poligâmico e a evolução da espécie trouxe a monogâmia como uma forma de diminuir a mortalidade infantil. Explico.

Antes da medicina, filhos de indivíduos poligâmicos possuíam maior probabilidade de morrerem por falta de alimentação ou serem mortos por predadores ou outros indivíduos. Logo, filhos de indivíduos poligâmicos possuíam menos chances de chegarem na fase adulta e reproduzirem. Ao passo que filhos de casais monogâmicos e dentro de comunidades de casais monogâmicos tinham maior probabilidade de chegarem na fase adulta, reproduzirem e passarem o conhecimento adiante. É o conceito de ajuda mútua. Um indivíduo sozinho diante das adversidades é mais fraco que uma comunidade de indivíduos compartilhando saberes e força.

O ser humano é animalesco. A gente é animal. MAS, construções sociais criaram uma linha na qual se pode colocar um primata numa ponta esquerda e um ser humano sublime (ubermensch) na ponta direita, e dentro dessa linha classificar quão distante é o comportamento de alguém do de simplórios primatas.

Exemplo grotesco: cagar em privadas não é um comportamento natural do ser humano. É um comportamento desenvolvido.
anônimo
24/11/2023 14h00
Com certeza.
anônimo
24/11/2023 14h05
Nem toda raça animal é assim.
anônimo
24/11/2023 14h11
Na verdade a mulher é monogâmica e o homem é poligamico, o instinto humano é viver em sociedade e uma vez que o homem defende essa sociedade automáticamente morre muito mais sobrando muitas mulheres para homens vencedores de guerras. (Tudo isso baseado na historia dos ultimos 6 mil anos)
24/11/2023 14h21
A sociedade formou a monogamia justamente porque trazia benefícios a longo prazo. Como o ser humano era antes de se tornar civilizado não importa, porque dependemos de uma sociedade racional. O ser humano já não tem condições se viver como um bicho.
anônimo
27/06/2024 06h47
Sim. As religiões criadas por assexuados e broxas que mudou isso