Meu ex terminou um namoro de 4 anos por celular. Agiu no impulso e está me tratando com extrema frieza e desprezo. Estou me sentindo um lixo porque jamais esperava esse tipo de atitude (nem a família dele esperava) - quero superar, no entanto ainda fico presa no sentimento de rejeição e por ter dado errado. Simplesmente não consigo seguir, vivi a vida dele ao invés da minha - até meus amigos já cansaram desse assunto, ta doendo demais. Obs: odeio meu trabalho e meu namoro era como um refúgio pra mim, tudo perdeu sentido.

elas perguntam
2 2
eles respondem
24/11/2023 14h31
O que começa errado, termina errado.
Se não possui planos pessoais, foque nisso. No resto, não há mágica, faça a sua parte, tenha paciência e espere.
anônimo
24/11/2023 14h37
Primeiro lugar

Tu odeia teu trabalho ! E está nele porque ?
Manda tô mundo pra porra e sai fora, ou fica aí nesse lixo de trabalho que tu odeia

Segundo
Bola pra frente sei que bate uma tristeza, mas reage vai pra academia foque em vc tua mente vai mudar pra melhor

Se tu tiver uma estrutura boa saia do trabalho treine corpo e mente estude passe em um concurso público é tudo ficará bem
elas respondem
anônima
24/11/2023 17h28
A primeira dica que eu dou é pra que vc viva esse "luto". Chore se tiver vontade, assista a filmes tristes, se afunde em um pote de sorvete. Sério mesmo. Tentar esconder seus sentimentos só vai piorar.

Quando vc sentir que já chorou o suficiente, aí vem a parte da superação. Entenda que a atitude errada foi dele, e vc não tem culpa de nada. Se liberte da mágoa pq ela não vai te levar a lugar nenhum. Exclua ele do facebook, deixe de segui-lo no Instagram e não stalkeie a vida dele. Vc vai perceber que esse sentimento vai acabar. O amor é uma como uma planta. Só sobrevive se for regada e cultivada pelos dois. Ninguém consegue amar sozinho por muito tempo. Vc vai ver q aos poucos o seu amor por ele vai morrer.
Pra ajudar nesse processo, vale fazer uma avaliação da sua vida. Vc disse que não gosta do seu trabalho. Há alguma coisa que vc possa fazer pra sair dele? Se não agora, mas daqui uns meses. De repente estudar, fazer um curso, etc. Faça anotações, tenha metas, sonhos, etc.

Enquanto isso, se dedique a algum hobby. Pode ser qualquer coisa: vale se arriscar na cozinha e aprender novas receitas, aprender a dançar (veja aulas de dança no youtube e dance no seu quarto mesmo), aprenda um novo idioma, compre umas plantas e se dedique a elas, comece a fazer yoga (tem aulas no youtube tbm), aprenda a tocar um instrumento, comece a correr, se exercitar, aprenda a fazer crochê, etc. Enfim, só faça algo que te traga algum prazer, que te faça esquecer das coisas ruins da vida.

Cuide tbm da sua aparência. Um novo corte de cabelo, um novo jeito de se vestir. O que não faltam são inspirações na internet. Fique bonita, se arrume e saia com seus amigos. Se divirta e celebre a si mesma. Não fique preocupada em encontrar um novo amor. Uma hora isso vai acontecer. Mas entenda q isso tudo é um processo. Um dia de cada vez.
Boa sorte.
anônima
24/11/2023 14h29
Sei bem como é isso, eu também vivi a vida do meu ex e deixei a minha vida de lado. Eu posso te aconselhar através da minha experiência, mas não sei se vai funcionar para você, eu comecei a ocupar a minha mente estudando, conhecendo novas pessoas (mesmo que seja para amizade), entrei na academia, leio livros, comecei a ter um dia fixo de spa day (é muito relaxante e melhora a autoestima) etc.
Hoje em dia, eu conheci um homem maravilhoso e me sinto muito grata por ter ele.