1.57K  04/09/2017 23h15

Tenho um serio problema em manter amizades, pois sou aquele tipo de pessoa travada que quase nunca tem assunto (nem virtualmente/ já fui taxada de fóbica social, depressiva e pessoa com borderline), e como se não bastasse, não tenho a necessidade de estar o tempo todo em contato. Concluindo tenho quase 24 anos, sou uma forever alone, e preciso de uma puta ajuda pra sair dessa situação, alguma dica?

elas perguntam
12 4
eles respondem
03/09/2017 20h22
Ame o próximo.
anônimo
03/09/2017 20h51
Se você não tem a necessidade de "estar o tempo todo em contato" que mal tem nisso?

Eu particularmente já tive essa tal fobia social e indícios de depressão. Só não cheguei a ter bordline. Me curei de tudo isso no momento que aceitei a Cristo e deixei de enxergar somente o lado superficial e efêmero da vida. Aprendi a dar um "foda-se" para tudo e todos, me tornei um completo "anormal" e hoje sou muito feliz do jeito que sou.
Não tenho mais fobia social, justamente porque não ligo mais para o que as pessoas vão pensar ou deixar de pensar sobre mim. E sobre não ter necessidade de falar com alguém, eu também não tenho, isso nem é problema. Desenvolvi a Solitude e tudo o que eu preciso hoje é do amor de Cristo :). Na verdade antes eu achava as pessoas repugnantes e ridículas, hoje eu aprendi a ama-las assim como amo a mim mesmo. Talvez isso não esteja nem um pouco desenvolvido, ainda sinto dificuldade em conversar com pessoas pessoalmente, mas eu me sinto muito bem tentando.
Já a depressão acaba no momento que você aceita a Cristo e entende o real propósito da vida.

Jesus não é uma religião. Jesus te ama, busque por ele :)
anônimo
03/09/2017 20h18
Procure cursos de mindset.
anônimo
03/09/2017 20h29
fica na sua, melhor assim que ser igual o dig. Se tiver que goste de ti, vai gosta de você do seu jeito, isso se já não tem quem goste, obvio além da família esses n contam. Apenas curta a vida do seu jeito, não fique triste com saúde e tudo bem, pois tem gente feliz mesmo sem saúde ou com pouca saúde tentando curtir o que dá e outras felizes pq estão sozinhas, se tu olhar esses casos de mulheres que estão bem sozinhas resolvem se aventurar depois fica maria da penha que não faz nada, tudo que elas querem é ficar só.
03/09/2017 20h21
Ah vei.tá faltando vc achar alguém que te dê uma chupada na xana bem gostosa.. do jeito que vc goza até falar chega... isso vai sair quebrando essas neuras aí. faça isso.
03/09/2017 20h25
Quando era mais novo, era mais fechado, mas tenta sair da zona de conforto. Óbvio que só vai querer falar o que lhe interessa e não vai agradar bater papo com todos.
Mas se gostar de viajar, faça um intercambio, um voluntariado, etc... vai aprender a soltar-se mais.
anônimo
03/09/2017 20h23
Porq não pediu orientação do profissional que te taxou?

No mais, é frescura.
anônimo
03/09/2017 20h20
Eu sou igual a você.

Infelizmente acredito que a forma mais eficaz é você tentar aos poucos mudar sua forma em relação a terceiros.

No fundo você sabe que não é aquele tipo de pessoa entretanto rola uma tipo de fingimento como se você gostasse de todo mundo e de tudo, caso contrario a tendencia é que você fique sozinha.
03/09/2017 20h23
Mas vc quer mudar?Ou vc se sente bem do jeito que é? Às vezes vc só é introvertida.As pessoas costumam rotular todo mundo que é diferente e não segue padrãoezinhos.Se vc disser qe têm uma vontade incontrolável de conhecer pessoas mas é insegura,travada,aí sim pode ser um problema.
anônimo
04/09/2017 07h27
Sou assim, e sinceramente, as pessoas não me fazem falta. Raras são as que tenho certo tipo de convivência. Virtualmente, eu converso só com 1 pessoa.
anônimo
04/09/2017 08h55
Meu irmão tem transtorno de Borderline e isso o transforma em uma pessoa muito difícil de conviver.

Se quiser conversar sinceramente com alguém interessado em ajudar, chame no privado e a gente conversa, ok?

Bjos
04/09/2017 09h43
Conhecendo novas pessoas e arranjando um namorado(a)! É dificil pra caramba ainda mais hoje em dia.heheh
elas respondem
anônima
03/09/2017 20h17
Eu tenho fobia social e depressão -_- kkkkkk
Tbm sou sem assunto, não se cobre, eu hoje em dia não sou de conversar muito online, não tenho paciência. Se você não tem necessidade de conversar então respeite sua condição, você é assim, não tem que se forçar a bater papo com pessoas que, na maioria das vezes, são mesmo desinteressantes.
anônima
03/09/2017 20h33
vamos ser amigas ?
03/09/2017 20h26
Acredito que você tem que estar feliz com você mesma, você não tem que viver para agradar ninguém, tem muita gente que estão rodeada de pessoas, mas vivem querendo agradar os outros, faça o que te faz bem.
anônima
04/09/2017 23h15
Procura um psicólogo