É um círculo comportamental, primeiro reflete a realidade de uma grande parcela da população depois acaba alcançando e influenciando mais jovens, pelas danças, letras e ritmos. Não tenho nada contra o ritmo, mas as letras e danças vulgares (pornográficas, na verdade) eu não suporto, é muito nojento.
Se esculta é pq gosta, af que chato deixa a galera escultar oq quer, vamos brindar a paz genteeee! cada um esculta oq gosta. E nenhuma música define aas qualidades da pessoa e muito menos a cultura, sou ecletica e isso não em enterfere em nada. Xero
Não! Só escuta quem tem apreço por estilos banais... é isso independe de época ou geração. Sempre tiveram outros motivos..
O problema da atual geração é global! É uma geraçào preguiçosa e da lei do mínimo esforço....e isso nada tem a ver com o funk...este é apenas consequência.
Como a menina disse, o funk só reflete a nossa cultura. Enquanto isso o pessoal de medicina da minha faculdade tá promovendo uma festa com o Mr.Catra só pra ti ver como são as coisas.
Não, Antônio Gramsci que fez isso. O Funk é só a expressão de uma parte da sociedade. Mas uma das metas dos Gramsi era subveter a mente das crianças de várias formas e uma delas era estimulando a sexualização delas.
Vc deve encontrar algum estudo científico sobre o funk aí na internet. Joga aqui e vamos lê-lo juntos pra sabermos se o funk fez alguma coisa nesse sentido ou se é só um preconceito seu.
Aguardo.