Tenho um seminário daqui 10 dias e uma fala de três folha mais ou menos, eu sou péssima em apresentar.

Como vocês se preparam/preparavam para apresentar um trabalho ou falar em público? Decoram a fala ou apenas expõe o que entenderam do assunto?

elas perguntam
3 5
eles respondem
05/09/2017 09h54
Não leia e nem decore, anote num papel o que você quer falar como se fossem tópicos ou um índice, algo bem curto só pra você lembrar do que precisa dizer só de olhar.

Entenda do assunto e aja naturalmente. Falar com 1 pessoa ou com 50 é a mesma coisa. Ninguém está julgando você, as pessoas no geral estarão preocupadas com elas mesmas.
05/09/2017 09h39
Vai no youtube e pegue ajuda de profissionais sobre expressão corporal e como falar em público.
Será mais vantajoso pra vc.
anônimo
05/09/2017 09h40
Primeiro, você precisa dominar o assunto e estar segura disso.

Segundo, pratique um pouco em casa se isso está te deixando nervosa. Pratique muito, faça a palestra inteira várias vezes, sozinha, de frente ao espelho observando as suas expressões corporais. Se puder, grave e assista. Observe sua expressão vocal e sua dicção. Faça os ajustes necessários até achar que ficou do jeito que queria.

Preste atenção para não falar expressões repetitivas como "Né", "hã", "então", ou qualquer outro vício de linguagem. Cuidado com a pouca expressividade com as mãos ou com o excesso.

No mais, fique tranquila, isso é algo que se aprende com o tempo.
elas respondem
05/09/2017 09h37
O ideal é relaxar...e falar o que você entendeu pra sua apresentação ficar espontânea.
05/09/2017 09h38
Nao decore. Fale sempre o que entendeu com suas palavras. Tentei treinar em casa sozinha ou com familiares, veja videos sobre o assunto isso ajuda. É normal ficar nervosa, só imagine que você é capaz e que dará tudo certo. Boa sorte.
anônima
05/09/2017 11h27
Geralmente eu leio o papel ou o slide, mas mesmo assim sai tudo uma merda, sou MUUUUUUUITO nervosa e muito tímida. :/
05/09/2017 18h48
Percorra os olhos pela platéia, se fixando momentaneamente em alguém que você confia
anônima
06/09/2017 11h53
Imagina os outros se roupa...ou, como eu faço quando vou falar em publico, finge que não tem importância, tipo...pense que se tu erras alguma coisa, não importa...porque tu simplesmente não se importa com a situação (funciona comigo, não faz muito sentido ;-;, eu sei)