Em 2018 Brasil registrou 57 mil homicidios e a Índia que tem 1.4 bilhões de habitantes mais pobre idh menor mais pobreza mais analfabetos e mais gente passando fome registrou 41 mil homicidios nesse ano será que violencia é produto da cultura e não da pobreza qual sua opinião a Índia também tem a população carcerária menor que a Brasileira

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
29/11/2023 08h08
Questão de cultura e religião.
Eles creem em karma, fazer o bem, ser da paz, essas coisas...
anônima
29/11/2023 08h02
Brasil só tem gente ruim mesmo
Não tem nada ver com pobreza
anônima
29/11/2023 08h21
Nossa legislação criminal falha e ineficaz facilita e incentiva a grande incidência da criminalidade no pais.
eles respondem
29/11/2023 07h29
Por causa de 16 anos dessa desgraça.

anônimo
29/11/2023 08h15
Lá não tem esquerda e o seus defensores de bandidos e direitos dos manos.
29/11/2023 07h56
Eu não sei realmente qual é o problema para aqui ter tanta gente ruim
29/11/2023 08h03
É questão de cultura.
O povo de lá é muito mais calmo. Brasileiro é muito cabeça quente.
29/11/2023 09h07
A violência aqui é fruto de várias coisas
- A estrutura social foi formada através da violência, desde a colonização, passando pelo escravismo, pelo coronelismo, etc.

- Existe uma desigualdade muito maior (lá na Índia um pobre não rouba outro pobre). Então países com desigualdade geram mais violência do que países em que todo mundo é pobre.

- Existe a violência da religião e da cultura religiosa. Vamos lembrar que somos um país cristão e que as religiões abraamicas como o cristianismo, judaísmo e maometismo tendem a criar culturas violentas. Você não vê isso no induismo, xintoísmo, budismo, etc.

- Existe violência contra as mulheres, contra os LGBTs, contra os negros e contra os pobres por conta dos motivos anteriores. Principalmente religião e resquícios da escravidão geram muita violência contra grupos minoritários.

- Existe violência nas instituições. Principalmente policias.
A nossa policia é tão violenta que os próprios policiais tem taxas recordes de problemas psicológicos.
E mesmo outras instituições tem graves violências de assedio moral.

- Aí pra fuder tudo a gente fica do lado dos maiores produtores de cocaína e de maconha do mundo.
Então tem a violência do tráfico de drogas

- Aí pra fuder ainda mais a politica de combate ao trafico e também a corrupção pioraram o problema anterior.
Comando vermelho só existe porque os idiotas da ditadura juntaram comunistas com criminosos no presidio.
PCC só existe porque os idiotas fizeram um massacre no Carandiru, provocaram várias rebeliões, e depois mantiveram os lideres juntos.
Armamento nas facções cariocas só existe porque deixam o armamento entrar nas nossas fronteiras.

Agora junta esta merda toda com um povo que já tem a cultura violenta.
Aí fudeu de vez né amigo.
29/11/2023 11h04
É superior ao bostil
29/11/2023 13h04
Porque a taxa de homicídios depende de vários fatores. Infelizmente, o povo latino americano é mais esquentado, mais nervoso, mais ansioso e etc... Existe uma cultura da violência enraizado nos países dessa região. A falta de políticas públicas é uma razão por trás disso. Os governos da América latina não se esforçam tanto para resolver o problema da violência na região.

Embora a Índia seja pobre, eles não cultuam a violência como solucionador de problemas. Com certeza eles devem ter um sistema de justiça mais eficiente também. São elementos que, apesar dos brasileiros ignorarem, faz sim diferença na taxa de criminalidade do país.

O que fode o Brasil é que ninguém se apoia pra porra nenhuma, enquanto temos uma esquerda completamente alienada que acha que "basta injetar dinheiro na educação que o problema se resolve sozinho", mesmo que o Brasil seja um dos países que mais se investe em educação, temos do outro lado uma direita radical que acha que o problema da criminalidade só se resolverá simplesmente com a violência.

O que o país deveria fazer, mas é impedido por causa dos militantes é o seguinte:

- Modernizar o sistema judiciário, dando mais rapidez e transparência nos julgamentos.
- Fazer uma reforma do código penal, e fazer a lei valer e parar com essa putaria de hoje em que o cara é condenado a 30 anos e só cumpre 10.
- Tirar esse recurso ridículo que limita a pena no Brasil, é um absurdo que eles podem soltar psicopatas e chefes do tráfico só porque atingiu a marca dos 30-40 anos de cadeia. Se somando as penas, ele teria que ficar 100 anos preso, então que cumpra isso.
- E sim, investir mais na educação primária, dar preferência a bairros periféricos onde a criminalidade é mais alta.
- Aumentar a quantidade de delegacias e do efetivos de policiais. Criar um plano de carreira pra eles, e condições melhores de trabalho.

São coisas elementares que infelizmente são travadas porque a esquerda e direita neste país vive em guerrinha ideológica.