Das 1.231 sociedades listadas no Atlas Etnográfico de 1980, 186 foram consideradas monogâmicas, 453 tinham poligamia ocasional, 588 tinham poligamia mais frequente e quatro tinham poliandria mostrando que a poligamia supera a monogamia no mundo e a poliandria mulher ter vários homens e raríssima na civilização humana não acha que o ser humano é naturalmente poligamico

eles perguntam
1 2
elas respondem
29/11/2023 07h51
Não tem.
eles respondem
anônimo
29/11/2023 08h34
Adorei essa pergunta, Caio! Eu leio muito sobre isso e a conclusão que a maioria dos autores de livros e especialistas no assunto chegaram é que nós seres humanos somos promíscuos por instinto. A promiscuidade não é bem poligamia. Promiscuidade é ter vários parceiros sexuais ao longo da vida. A explicação, resumidamente, é que na época em que éramos caçadores-coletores, há centenas de milhares de anos, não havia núcleos familiares e sim tribos. Tudo era compartilhado, inclusive sexo. Uma mulher humana transava com vários homens em sequência quanto estava no período fértil, por exemplo. Com o advento da agricultura e da propriedade privada, surgiram os primeiros núcleos familiares e as primeiras civilizações, com regras de monogamia para garantir a paternidade. Porém, as leis são assim. A nossa mente continua com o comportamento nômade e promíscuo lá da época das cavernas. É por isso que existe tanto relacionamento extraconjugal e casamentos que acabam em poucos meses.
29/11/2023 13h05
Eu acho que sim.