9.91K  18/10/2018 09h57

Então pessoas, ele tem uma posição política e ideológica diferente da minha. Acho que ele também já sabe disso por causa do que curtimos no Facebook.

Nós nunca falamos abertamente sobre o assunto, o máximo foi quando damos nossas opiniões sobre alguns problemas sociais sem nos aprofundar (ele tem até bons argumentos) e algumas piadinhas que soltamos (as vezes sobre chavões e nós sempre levamos na brincadeira).

Apesar disso, ele tem uma personalidade e algumas qualidades que eu gosto muito. Ele é bem tranquilo e não é nada ignorante.

Observação: Ele nunca me tratou mal ou ofendeu por causa de sua conduta e ambos não somos militantes fanáticos, mesmo que eu vá muito com a cara do candidato dele...

Essa relação pode dar certo? se sim, devo puxar assunto com ele sobre isso? como falar com ele? Muito obrigada pela atenção!

elas perguntam
13 9
eles respondem
anônimo
05/09/2017 19h20
Você é esquerdista e ele vai votar no Bolsonaro. Acertei ? Acertei. Eu não teria problema em namorar uma esquerdista desde que ela não soubesse o que realmente é a esquerda, o que os partidos de esquerda realmente querem e quais os artifícios usados para conseguir.
anônimo
18/10/2018 02h25
Olha, se ele for nem um pouco preconceituoso ou machista... tranquilo.
Sabemos que nem todo eleitor do Voldemort compartilha das características dele, creio que apenas uma pequena parcela faz isso, no entanto, se esse for o caso, a concordância dele estará apontando pra falhas graves no caráter.

Isso é uma opinião totalmente pessoal: acredito que homem que é contra o feminismo é no mínimo "um pouco machista".

E mesmo pessoas 'um pouco machistas' são meio toscas... porque estas são apenas aquelas que tem bom senso pra não verbalizar tudo que pensam...

Enfim.

Nesse caso, não vai dar certo.
06/09/2017 12h31
Eu me relacionaria numa boa, desde que a ideologia dela não traga repercussões estéticas (Ex: ficar sem se cuidar, sem se depilar, usando roupas feias, etc) ou comportamentais (Ex: tratar os homens como se fossem inimigos, ser promíscua, etc).

Não sou direitista nem esquerdista, sou um radical de centro. Acredito que eu conseguiria convencê-la e ficar menos radical e adotar o caminho do meio-termo, como já fiz com muitas(os).
anônimo
06/09/2017 01h13
Depende do grau. Quando a pessoa é extrema-esquerda ou extrema-direita, nem troco ideia. As pessoas tem que ter equilíbrio também na política.
06/09/2017 10h29
Depende. Se as divergências ideológicas são sobre visões de mundo possíveis, tal como "estado mínimo vs welfare state", não vejo problema, pois cada qual tem sua fundamentação teórica, suas virtudes e defeitos. No entanto, se o par defende opiniões radicais que denotam evidente ignorância, como, detre outras coisas, a defesa do neonazismo, o retorno da ditadura militar, etc, eu não me relacionaria, pois sentiria muita vergonha alheia de apresentar aos outros uma pessoa assim como namorada.
05/09/2017 20h54
O problema é que geralmente quem apoia uma ideologia diferente, também apoia uma política diferente hehe.
anônimo
05/09/2017 22h30
Que bosta em aposto que antes de 2016 você nem sabia o que era direita e esquerda política .. frescura no cu por que não namora com um político então? Negócio idiota quem fica nessa paranóia de ser militante e deixa interferir na vida pessoal .
06/09/2017 10h34
Então, é uma situação complicada, pq essa diferença não pode influenciar no relacionamento de vocês. Se cada um tem sua posição e sua convicção, mas respeita a do outro sem transformar isso em discussões, ok, pode dar certo.
Eu sou conservador e apoio o Bolsonaro, mas não sou doente de começar discussões e brigas pela minha posição, porém minha ex-namorada era feminista, e TODO DIA ela tentava me empurrar goela abaixo as idéias dela, as crenças dela, e me forçava além de aceitar como ela era, a eu mudar meu posicionamento...ou seja, isso causava brigas direto....
anônimo
05/09/2017 23h11
Mas o que tem a ver cu com bunda? kkk
Se os dois se respeitam claro que pode dar certo...
anônimo
06/09/2017 12h26
Pode continuar o nAmoro
05/09/2017 22h38
Se vcs não forem daqueles que repudiam a ideologia alheia verbalizando coisas como fascista,opressor,reaça,comunista,feminazi,etc... acho q nao teria problema,têm que ter placabilidade quando entrar nesses assuntos...
anônimo
05/09/2017 19h49
Relação Plenamente possível desde que cada um respeite a opinião do outro, não vejo problemas.
18/10/2018 02h27
Só namoro c eleitora do Eymael
elas respondem
anônima
05/09/2017 18h58
Se um não ficar tentando mudar a opinião do outro, da certo sim.
anônima
18/10/2018 09h57
Nao aceitaria um homem que vota em bolsonaro. Isso vai alem de uma simples posição política, significa que ele concorda e se ve representado por um homem que acredita que ter uma filha mulher é uma "fraquejada", que diz que mulheres devem receber menos pq engravidam, que chama uma jornalista de vagabunda e ameaça bater em uma mulher. Eu sou mulher, e se ele concorda cm tudo isso, posso acabar me tornando vítima dele.
anônima
18/10/2018 02h04
Eu não gostaria. Estou em uma situação parecida e isso me incomoda bastante. Já falamos a respeito e sempre que falamos gera conflitos. Não entra na minha cabeça que uma pessoa possa apoiar coisas tão inaceitáveis... Pra mim não funcionaria. Mas, se pra você está tudo bem, é o que importa. Essa é simplesmente a MINHA opinião. Cada um é cada um.
06/09/2017 11h39
Nunca dá certo.
05/09/2017 19h55
Nada a ver, cada um tem sua opinião!
Não tem necessidade de tocar nesse assunto, fale de assuntos em comum...
18/10/2018 07h10
É complicado! Relacionamentos já são complicados e quando os dois tem formas de pensar diferente fica ainda mais complicado.
anônima
18/10/2018 07h53
Normal ué!! Você quer viver numa bolha onde todas as pessoas pensam e só acreditam nas mesmas que você?
anônima
18/10/2018 09h53
Numa relação, quanto mais coisas em comum vcs tiverem, menor a chance de terem conflito no futuro ou menor a energia gasta para deixar as coisas lineares entre vcs.

Acho mais saudável qdo há diferenças com relação a hobbies, por exemplo, temas que não chegam a afetar a base do relacionamento.
anônima
05/09/2017 19h01
Sinceramente? Nunca entendi de politica mas sempre me envolvi c pessoas ligadas a isso, e nunca tive nenhum problema.

O que conta é o respeito e a dedicação no relacionamento.