Não faz sentido no cenário geopolítica venezuelano, agora que os EUA aliviaram as sanções, seria um tiro no pé. O povo venezuelano tem rixa histórica por causa dessa região da Guiana e madura está usando isso para aumentar a sua popularidade e ganhar as eleições.
01/12/2023 20h25
Os esquerdistas daqui adoram esses pseudo ditadores, vulgo Putin, Maduro e o veio da China.
01/12/2023 09h54
Não apenas colocar as mãos no petróleo guianense, como também fazer o que todo ditador impopular faz: inventar uma guerra contra um inimigo imaginário.
Foi assim com Galtieri na Argentina na Guerra das Malvinas em 1982. Com a derrota do borracho inútil, o regime militar foi derrubado.
anônimo
01/12/2023 20h32
Com toda certeza que não foi pelas águas do rio Essequibo ou pela natureza da Guiana.