Tenho sérios problemas em controlar o ciúmes, não sei o que acontece...minha raiva em ver alguém que eu gosto (não necessariamente um namorado, até mesmo um conhecido) perto de outro alguém é uma tortura, tanto que fico extremamente dramática nessas horas e até faço chantagem emocional...é carência?

elas perguntam
5 6
eles respondem
anônimo
06/09/2017 01h35
Pode ser carência ou personalidade. Mas pense: Se ele for te trair, não vai ser enquanto estiver vendo. Se for para confiar, confie de verdade. Mas se vc ficar em cima, a pessoa irá sufocar e cair fora. Boa sorte! Qualquer coisa estamos aí :D
anônimo
06/09/2017 01h28
Pode ser carência! Mas é sua personalidade.
Não pode partir para chantagem emocional! Tudo que é demais, faz mal
anônimo
06/09/2017 01h29
Creio que seja falta de amor ao próximo. Se você quer mudar, você consegue mudar! É só querer >)
06/09/2017 03h38
Sim, carência. As únicas vezes que sinto isso, é quando eu conheço uma pessoa bacana, mas essa pessoa bacana é amiga de uma pessoa cretina no ultimo grau, sabe? Bate aquele ar de decepção, rs. De modo que até me afasto um pouco, pois acredito que boas pessoas não devem andar com pessoas de baixo nível. Pra mim, se ela anda, é porque é igual, ou quer se igualar de certa maneira em algum ponto.

Em relação a relacionamentos amorosos, é mais complexo. O grande problema é quando a pessoa nota que você tem ciumes, e ao invés de te ajudar, e colocar as cartas na mesa, fica fazendo joguinhos e dizendo que você deve confiar, como se confiança a gente devesse ter. Confiança não se dá ou se ganha, confiança se conquista.
anônimo
06/09/2017 07h50
Acho que é mais insegurança do que carência.

Se você tivesse na cabeça " Eu sou tudo o que esse cara quer na vida, ele não vai dar chance ao azar de me perder. E também, se me perder, sou tão boa que arranjo coisa melhor"

Aí nada vai te abalar.

Então conheça a si mesma e passe a admirar as suas próprias qualidades.
elas respondem
anônima
06/09/2017 01h26
N é psicopatia precisa buscar tratamento urgentemente .
06/09/2017 02h21
Pode ser da sua personalidade, mas voce pode melhorar isso ! Até para o seu proprio bem, para que nao sofra e nao sufoque quem gosta !
06/09/2017 03h21
Te entendo. Não tem nada de errado com vc, e sim. Seu namorado ou amigos dele que não te passam confiança, muitas vezes nem conversa resolve pq pra ele eh normal certas atitudes, ou vc aceita ou segue. Não tem pq ficar assim por um homem q não te da segurança. Se vc se sente assim algo tem, ah não ser vc seja doida .
06/09/2017 02h49
Insegurança, baixa-estima....
06/09/2017 04h17
Não é carência não. Qual a sua idade e quantas vezes vc se relacionou antes? Com relação aos seus amigos, vc sente que exerce algum domínio racional sobre eles?
Juh
06/09/2017 07h52
Sou bem possessiva tbm. Mas n faço chantagem. Guardo pra mim pq sei q é loucura kkkkkkkkk
Acho q é algo q vc deve ir trabalhando aos poucos.
Amadurecendo mesmo