Eu tô me sentindo assim ultimamente, parei os estudos no ensino médio por alguns motivos pessoais, meus pais não podiam me ajudar a morar fora e tbm era difícil pra minha mãe que é super apegada a mim, esses últimos dias aceitei a amizade de um amigo da escola, vi suas fotos da formatura de engenharia civil e puxa que nostalgia, que sensação esquisita de uma saudade que eu tive, saudade de uma coisa que nunca vivi, vi a felicidade estampada no rosto dele, nas fotos, na festa e puxa como desejei ter vivido tudo isso. Mas hoje passado alguns problemas emocionais e psicológicos que tive me sinto um pouco velha e cansada pra encarar uma facul, eu terminaria com quase 30 anos e já não tenho mais tanto pique, me senti bem triste por isso, alguém já passou por algo semelhante? Ver alguém realizar uma coisa e sentir vontade de ter realizado também? Só vou deixar claro que não senti inveja do meu amigo.

elas perguntam
3 5
eles respondem
anônimo
06/09/2017 01h54
Nunca é tarde para aproveitar a vida e fazer a diferença.
Qual o problema de terminar com quase 30 anos? é uma experiencia incrível, conhecer pessoas novas, ir no barzinho com a turma depois daquela sexta cansativa, ficar feliz quando 10 e ficar puto quando pega DP naquela matéria do cão, monografia, formatura e baile, seja feliz igual seu amigo, o que te impede?
O que falta para você ser feliz? faça algumas loucuras, viaje passe um fds na praia, vai para um show, uma rave, faça excursões, conheça lugares novos.
As vezes entramos em uma rotina da vida e acabamos de uma forma ficando cego, alheios ao mundo, penso que cada dia é um novo dia para fazer tudo diferente só depende de nós.
Temos a vida que acreditamos que merecemos, se por algum motivo você não está feliz você é a unica capaz de mudar a atual situação.
Abraços.
anônimo
06/09/2017 02h18
Você vai terminar a faculdade com menos de trinta anos e tá reclamando do que? TUDO O QUE VOCÊ PASSOU SERVIU DE APRENDIZADO NAO O JOGUE NO LIXO. Agora você é uma mulher com experiência e com um emocional forte, já aprendeu muita coisa da vida, USE O QUE VOCÊ APRENDEU NÓS PRÓXIMOSOMOS PASSOS DA SUA JORNADA.

Tem gente que começa uma faculdade com 50 anos, e você fica com esse mimimi de gente fracassada aí? Por favor, se não quiser estudar, tudo bem. Mas ponha a culpa na sua força de vontade e não na sua idade.

Erga a sua cabeça, se olhe no espelho e imagine como você quer estar quando tiver 30 anos. Ea í? Vai continuar com desculpinha ou vai reagir?
06/09/2017 03h45
Já, sinto falta de uma época simples que eu não vivi.
elas respondem
30/09/2017 22h39
Caramba.. minha mãe tem 62 anos e se formou em direito
06/09/2017 01h57
Eu já senti isso, mas diferente de voce, corri atrás do tempo perdido... e estou recomecando !
Acho que nunca é tarde para realizar sonhos e planos que foram deixados de lado, nao importam os motivos. Porque voce nao tenta? Pode acabar se surpreendendo, vai depender de voce...
anônima
06/09/2017 01h58
Eu acho normal...já tive essa sensação. É como se coloca-se no lugar dele, como se as conquistas dele fossem. Talvez seja a sua vontade de estar no lugar dele. E quanto as problemas psicológicos e seu cansaço, quanto ao seu psicológico, só no psicologo tu resolves..e o desanimo..bem, isso deve ser por conta dos problemas, vai de ti saber quanto tu queres ter uma faculdade. Por experiência própria, corra atrás do prejuízo, cansaço não pode te impedir de conseguir o que tu queres, fases difíceis vem e vão, encontre apoio na sua família ou amigos e faça essa nostalgia essas sensações serem tão reais quando seu diploma. Boa sorte!!
06/09/2017 03h47
Não
Eu vivo o agora, não penso no que vem pela frente até pq tudo muda, se for pra me arriscar, viver intensamente vai ser agora, e farei tudo ao meu alcance até no meu consciente dizer chega, gosto de ter a sensação de que dei meu melhor e minha energia toda naquilo, eh qnd me liberto e não volto atrás.
anônima
22/12/2017 10h07
Não se sinta assim minha flor
O que passou pasou
É o hoje que faz diferença, suas atitudes no agora
Não deu para fazer faculdade? Faça agora
Não limite a sua vida à intrépida e inútil comparação, que só existe para o ser humano exaltar suas injustiças
Vc tem sua história e seu tempo
Respeite os ;)