Você ama uma pessoa ela te machuca, você se vê obrigada a ir embora, isso mata você por dentro e deixa amargurado depois disso. Se o amor é uma coisa bonita, pq ele dói tanto?

elas perguntam
11 4
eles respondem
02/12/2023 07h27
Boa pergunta
02/12/2023 07h33
Amar não dói!

O que dói é tombo quando colocamos as expectativas mais altas que o Cristo Redentor, e isso não tem nada a ver com amar.
02/12/2023 08h34
Amor não machuca, o que machuca é primeiramente a ignorância de achar que "Amor" é símbolo do misticismo e não uma forma política de manipulação em massa: a ideia de romantismo não existe enquanto sentimento, é marketing, é capitalismo, é natalidade, é manipulação psicológica, o que homem e mulher sentem um pelo outro pode ser muita coisa, até mesmo egocentrismo, mas não tem nada de sentimento sobre essa relação. Mas é muito interessante para a política que você acredite que sim.
Segundo que o que na verdade machuca é o seu ego, é o seu sentimento de impotência, é como você ir em uma entrevista de emprego e não ter competência para a vaga ou ainda ser leal a uma empresa que te manda embora por algum motivo infundado.
02/12/2023 09h09
Não é o amor que dói, são as ilusões e fantasias que criamos que fazem isso.
Quando a gente ama com os pés no chão, sendo racionais, não tem surpresa, pois tudo é previsível.
Não devemos nos deixar criar expectativas absurdas em cima de um futuro relacionamento.
Tudo na vida tem um começo e um final. Só que infelizmente esse final não é aquele da forma como esperamos, o até que a morte os separe, sabe?
Quando estamos cientes disso, a gente não se desespera, não morre por dentro ou fica amargurado.
Tá tudo aí, é só olharmos ao redor, a vida das outras pessoas nos mostram isso o tempo todo.
No fundo sabemos, agora querer aceitar que as coisas são como são é outra história.
anônimo
02/12/2023 07h30
Se vc amar uma pessoa que é ruim isso acontece, mas se vc amar uma boa pessoa isso não acontece..
Sinto muito por vc estar assim
02/12/2023 08h37
Amar não dói, amar só dói se você amar a pessoa errada
anônimo
02/12/2023 09h47
Tudo depende do jeito que ela te machuca, as vezes você só não entendeu ela, mas as vezes também ela só não entendeu você. Então de que jeito ela te machuca?
anônimo
02/12/2023 10h31
Porque vc só ama pessoa errada
anônimo
02/12/2023 11h04
Esse sentimento não é bonito. Nós é que caímos na ladainha dos filmes de Hollywood.
02/12/2023 11h13
quando n é recíproco, dói mesmo
elas respondem
02/12/2023 07h35
Não é o amor que machuca, e sim amar pessoas que não estão preparadas para receber nosso amor, ou criar muitas expectativas.
Sinto muito se estiver passando por isso.
anônima
02/12/2023 08h37
Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja ou se envaidece

O amor é o fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria

É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder

É um estar-se preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor
É um ter com quem nos mata a lealdade
Tão contrário a si é o mesmo amor

Estou acordado e todos dormem
Todos dormem, todos dormem
Agora vejo em parte
Mas então veremos face a face

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria

Amor é um dos sentimentos mais puros que existe
anônima
02/12/2023 08h38
Isto não é amor, e sim apenas paixão.
02/12/2023 10h27
Porque você provavelmente não está amando a pessoa certa.