Me: Sou a favor, mas creio que aqui no Brasil isso é praticamente impossível de acontecer.

Obs: mals aí se a pergunta for repetida rs

elas perguntam
12 5
eles respondem
anônimo
06/09/2017 17h21
Sim com certeza.

Principalmente em casos comprovados de Crime Hediondo - claro não ia ser pena de morte pra todo ladrão de galinha mas tem vagabundo que não tem recuperação e não tem condição de viver em sociedade.

E aos Comunas de Plantão: Bolsonaro 2018!!!!!
anônimo
06/09/2017 16h42
Em alguns casos sou a favor sim.
06/09/2017 16h08
Concordo com o Rem nesse ponto mas, acho que muita coisa deva mudar pra implantar pena de morte. Pena de morte por enquanto só por traição à pátria, como, por exemplo, corrupção por parte de políticos.
06/09/2017 23h02
Infelizmente sou a favor , pois para mudar essa cultura de * jeitinho brasileiro * so com um governo autoritário e extremista. .......... Bolsonaro 2018
06/09/2017 21h24
A favor , certos indivíduos devem ser eliminados.
06/09/2017 21h21
Sim, sou a favor da pena de morte, desde que essa pena não seja aplicada pelo estado e desde que essa pena seja aplicada a criminosos, ou seja, alguma pessoa que agrediu outra pessoa, e não por parâmetro de lei estatal, pois nesse caso, o estado poderia abrir qualquer margem para aplicar diferentes tipos de censura punindo com a morte.
Imagino que apenas cidadãos comuns, sobretudo juízes e tribunais privados deveriam decidir se a pena de morte é proporcional para o crime cometido dependendo das normas privadas que aplicam para a região em que vivem (common law), dar esse poder ao estado seria bastante assustador pelo motivo que eu coloquei, ainda mais se for com o motivo de "trair a pátria", na Arábia Saudita, por exemplo, a pessoa que entra no país com uma Bíblia já está "traindo a pátria", o que ocorre em Cuba com alimentos, aqui no Brasil, seriam com os vendedores de produtos paraguaios contrabandeados que não estão fazendo mal a ninguém e apenas estão deixando de alimentar os políticos em Brasília, ao vender produtos mais baratos para o resto da população (sem impostos).
Pena de morte, dependendo da proporcionalidade ao crime do bandido, significa tratar o bandido pela própria lei que ele trata os outros, sou também favorável à legítima defesa em caso de ameaça e armamento civil, para isso.
06/09/2017 21h09
A favor apenas em casos extremamente necessários, na qual também haja provas de cabo a rabo do crime cometido por determinado indivíduo.
06/09/2017 20h35
Pena de morte somente em casos graves, com pequena ou nula possibilidade de reabilitação. Sou favorável ao trabalho forçado para os condenados cujos processos já foram devidamente julgados pela justiça. Estes deveriam trabalhar em obras públicas para arcar com suas despesas e tentar reparar o dano causado à sociedade. Evidentemente, dependendo do crime, esta reparação nunca será completa, mas, hemos de convir que seria uma alternativa ao que existe hoje.
06/09/2017 17h13
Claro, aquele que tirar a vida de um indivíduo sem ser por legítima defesa será executado. Há outros casos que também apoio.
anônimo
06/09/2017 15h22
Prefiro prisão com trabalho forçado. Assim, com o trabalho, o criminoso da ajuda financeira à família que ele fez mal e nós não pagamos com imposto a estadia dele na prisão.
06/09/2017 16h57
Rolou essa pergunta semana passada por aqui...
Ninguém tem direito de tirar a vida do outro e o Estado considera a ação penal a última alternativa de solução de casos.
Quem morreria em penas de morte no Brasil? Ou melhor quem são os que morrem na disfarçada pena de morte que há no Brasil?
Quantos são por ex. filhos de juízes?
anônimo
06/09/2017 22h23
Sou contra em qualquer caso.
elas respondem
anônima
06/09/2017 15h16
Sou sim.
anônima
06/09/2017 16h03
não
anônima
06/09/2017 21h10
Sim.