De uns 3 dias pra cá eu notei que ele tem feito movimentos repetitivos no pescoço e ta ridiculo gente, sério.
To c medo dele não parar com isso mais, tenho conversado p ver se ele se controla e não tem adiantado.
Não sei o que eu faço.

elas perguntam
6 1
eles respondem
anônimo
06/09/2017 18h35
Vai ficar chamando o seu filho de ridículo ou vai procurar um profissional ?
anônimo
06/09/2017 18h40
Primeiro,vá a um psicólogo. Existe um transtorno chamado síndrome de Tourette que começa a se manifestar assim e pode ser bem prejudicial para a pessoa. É bom um psicólogo lhe eliminar esta possibilidade. Leia sobre isso e busque ajuda profissional o quanto antes.
06/09/2017 21h33
Meu, acho interessante voce avaliar sua postura. No geral esse tipo de cacoete surge por nervosismo e ansiedade, que em sua maioria sao motivadas pelos pais.
Podem ser problemas na escola, pode ser problemas com amigos, mas na maioria das vezes o nervosismo vem por conta da atitude dos pais para com os filhos.
Para de cobrar ele, ofereca ajuda e nao cobranca
anônimo
06/09/2017 22h01
É bastante comum na infância ou adolescência. Se faz apenas três dias, espere um tempo maior antes de procurar ajuda profissional. Cacoetes são bastante naturais, que geralmente desaparecem com o tempo. Mexer com o pescoço é bastante comum. Talvez consequência ou repetição de um gesto ou de alguém, que ele assistiu em um filme ou desenho ou que ele viu algum adulto fazer.

Eu tenho um sobrinho que, quando pequeno, era gago. O pai dele, meu cunhado, também era um pouco gago. O pai ficou muito triste quando viu seu filho também com gagueira. Mas em menos de um ano a gagueira do menino acabou, naturalmente.

Converse com seu filho, fale sobre isso, mas não fique insistindo muito no assunto. Neste país todo mundo já corre para o médico por qualquer coisinha. Talvez por ignorância de sua população. Vários amigos meus que nasceram aqui e vivem no exterior já me disseram isto.

Espere um tempo, alguns meses, se você não notar diferença ou perceber que o cacoete está se agravando, procure ajuda médica. Mas entenda que isso é bastante natural.
06/09/2017 18h16
Vou consultar os profissionais. Só um instante.
06/09/2017 21h31
Psicólogo, o caramba. Esse menino precisa de um pai de santo husauhsauhas
elas respondem
anônima
06/09/2017 22h02
E como ele se comporta exatamente??