1.32K  05/07/2015 14h34

Vale a pena trocar 5 anos de faculdade, numa instituição que você quis muito, em uma das melhores faculdades no curso, pra ir morar na cidade da pessoa que você ama, para ficar junto com ela e fazer uma faculdade bem razoável?

Mesmo tendo quase certeza das respostas...

Vivo um dilema na minha vida, porque não sou feliz com outra pessoa a não ser com ele, já entrei em quadro de depressão e me sinto vazia. Não adianta, namorei com 2 e fui infeliz, não existe ninguém que me faça sentir o que o fulano fez.
Estou tendo que encarar essa decisão, mais me sinto perdida. Tenho medo de me realizar profissionalmente e ser infeliz no amor, ou de me realizar no amor e ser infeliz profissionalmente.

Caso vocês se perguntem, "porque ele não larga tudo no seu lugar?", já adianto: ele mora numa cidade ótima, e toda minha família reside lá, portanto é mais lucrativo pra mim que pra ele.

Enfim, meu medo é esse, medo do futuro, de me arrepender da minha decisão. Não quero viver com esse peso...

elas perguntam
2 7
eles respondem
01/07/2015 21h07
eu não faria isso, minha vida em 1º lugar, vc vai abandonar seu futuro por algo incerto, pode chegar lá e nao dar certo e vcs se separarem...ou pode dar certo e vc ser infeliz pq abandonou o que gostava....

não coloque sua felicidade nas mãos de outra pessoa, sério...
anônimo
02/07/2015 04h42
Vc falou que com outros caras vc se sentia vazia e talz... acho q o erro começa aí. Sua insegura e medo eh porque vc não é feliz consigo mesmo.
Eu acredito que antes de sermos felizes com outra pessoa, temos que nos aceitar e conseguir ser felizes sozinhos.
Agora, a sua decisão depende muito... se vcs vão ficar muito longe, se uma faculdade é muito melhor do que a outra ou não, custos, etc...
Se as cidades não forem muito longe, acho q vale a pena fica na melhor universidade e ver o cara nos fds.
Se as cidades forem longe, e a diferença de qualidade das faculdades não for tanta, talvez valha a pena se mudar e ficar com o cara.
Agora, se vc fosse mais autoconfiante e feliz consigo, essa decisão não seria tão dificil.
Boa sorte aí.
elas respondem
01/07/2015 21h14
Moça jamais trocaria meus estudos por ngm..pode ser a pessoa mais foda....n to querendo agorar n..mas namoro acaba já a facul é um casamento pra TDA vida...mergulhe em seus estudos ....minha cara melhor ser infeliz no amor do q viver numa vida de merda...preze pela sua carreira profissional.
E outra... N coloque ngm no pedestal...pra vivermos bem n podemos depositar a felicidade no outro...temos q estar felizes consigo msmo...Vc estuda em uma facul foda..vai largar msmo? Qtas pessoas estão tentando entrar e n conseguem.
Moça VC me deixou preocupada.. Se quiser falar por inbox ;)
Ahhh....e se sofre de depressão procure um medico...ele vai te ajudar...
Ngm vale tanto a pena a ponto de VC deixar de se querer...
Ahhh...se ele te ama vai entender a sua decisão( caso decida n largar tdo)...vai te apoiar e vai te esperar.
01/07/2015 21h18
Vc tá colocando mta coisa em jogo por conta de uma situação que não depende exclusivamente de vc.
E se em belo dia ele acordar e descobrir que não gosta mais de vc, que não pode te fazer feliz, que quer outra vida pra ele, se apaixonar por outra, tbm decidir mudar de cidade etc?? Vc saberia lidar com alguns dessas situações?
A gente quer um amor pra vida toda e que bom que vc encontrou seu par ideal, mas nada é certo ou definitivo na vida.
No seu lugar eu continuaria na sua facul até concluir o curso.
5 anos passam rápido e se vcs realmente se gostam, vão dar um jeito de ficar juntos nesse período difícil.
01/07/2015 21h15
Anônima, acho que sei quem é você! Se eu estiver certa, conheço um pouco da sua história, e é CLARO que desejo tudo de melhor pra você, nesse caso o "melhor" é estar ao lado de quem você ama... Eu torço por vocês, espero de todo meu coração que vocês fiquem juntos!

É um tanto complicado tomar essa decisão porque não sabemos como será futuramente, mas se você for mesmo quem eu estou pensando, te aconselho a arriscar e viver ao lado dele. Sei que parece loucura, muita gente no seu lugar não teria essa coragem, afinal, é seu futuro em jogo... Mas você pode construir um futuro com ele também, ambos se ajudando e se apoiando, sempre! Pense com calma e siga o que te faz feliz...

E só uma pergunta: não teria como esperar mais um pouco até você concluir a faculdade?
C_i
02/07/2015 01h01
Vc tem que ser feliz primeiro com vc mesma! Desse jeito vai acabar sufocando o cara tb, colocando toda a sua felicidade nas mãos dele.
Se vcs se amam mesmo não importa alguns anos de distância, faculdade passa rápido. Construa SEU futuro primeiro, que as coisas depois vão se encaixar no seu tempo.
02/07/2015 01h05
Olha só, não troca. Quanto tempo falta pra faculdade acabar? Melhor esperar esse tempinho e quando terminar você se muda pra essa cidade de uma vez! Vai pra la de vez em sempre mulher. Mantenha o relacionamento mas não desista da faculdade, do seu sonho e do seu futuro profissional. Você pode mais mulher! Não desista ouviu? TERMINE E DEPOIS VC SE MUDA SEM PROBLEMA NEM NEURA.
05/07/2015 14h23
Vale ser feliz.... Se esse caminho tem um coração que pula, vai...
05/07/2015 14h34
Cinco anos de faculdade, já deve ta quase acabando o curso. Estude, se forme, coloque seus pensamentos no lugar, pondere, depois tome uma decisão. Precipitar-se é pior