3.7K  07/09/2017 22h59

as pessoas acham uma pessoa muito bonita (tipo modelo) esnobe, metida, uma pessoa que intimida?

vc tem medo de ficar elogiando uma pessoa bonita, por medo de ela ficar se achando de mais?

dêem duas opiniões..

a pergunta vale tanto para homens quanto para mulheres, galera, valeu!

acho q a resposta majoritária vai ser, depende do caráter da pessoa, de como essa pessoa é, certo? e se for uma pessoa gente boa, mas vc não consegue saber isso por ela ser retraída e tímida?

agradeço!

elas perguntam
10 15
eles respondem
anônimo
07/09/2017 22h59
Nessa latrina de país sim.

Por vários motivos, o culto a inveja, inversão de valores e o principal: a capacidade MÍNIMA que o Brasileiro tem em fazer um julgamento crítico.

"Ou seja uma moça é bonita, logo, ela é metida, vagabunda. Um cara é bonito, logo, ele é metido, arrogante" - perceba que é proibido alguém ser bonito, inteligente e ainda por cima gente boa e uma pessoa generosa.

Enfim eu só tiro uma conclusão depois de conhecer a pessoa. Sem conhecer não posso emitir julgamento algum.
07/09/2017 14h10
Sim, eu sofro muito.
anônimo
07/09/2017 11h33
Sou feio, não sei te responder. Hahaha
07/09/2017 10h58
Não há problema em ser bonito, em ser feio sim.
07/09/2017 10h39
Tem que falar com as pessoas bonitas. Kakakak eu sou feio...sei la
07/09/2017 22h57
N sei te responder,sou feio aff.
07/09/2017 19h04
Não, é benção.kkk
07/09/2017 17h00
Não ter nada a ver por ser um problema ou não , pois um dia a pessoa vai envelhece e morrer , beleza não põe na mesa e não salva a vida de ninguém, Então pra mim é indiferente, o que importa é sê a pessoa é boa ou ruim
07/09/2017 14h57
É bom, mas tem que saber usá-la.
07/09/2017 13h40
Eu não teria como saber o que exatamente uma pessoa assim passa, mas penso que, regra geral, a boa aparência abre muitas portas. No entanto, particularmente, não costumo dar muita bola para mulheres muito bonitas (e vice-versa, diga-se de passagem, hahaha): tenho um preconceito formado de que gente que é muito paparicada pela sociedade acaba ficando sem graça, pois, ao invés de se esforçar para melhorar suas próprias personalidades, sempre contam com o desejo alheio em se aproximar.
elas respondem
07/09/2017 14h42
Bom quando a pessoa é bonita, sempre rola um preconceito sim!!
Por mais que vc seja na sua sempre tem aquele que olhar torto, e a mulherada fala que é metida ou que se acha quando é mais extrovertida ... sem nem conhecer .
Fora que tbm não tem muita sorte no amor, pois só atrai pessoas pela aparência bela, e não pelo jeito que é. Quem fica com alguém porque acha "linda" fica com qualquer uma bonita ...
Tem o mito também que ser bonita "abre portas" e é mentira, só abre portas se vc abrir as pernas, caso contrário a competição é a mesma.
Fora tudo isso ainda tem o assédio na rua, as buzinadas, as cantadas baratas, os caras que querem se divertir, afinal se é pra divertir que seja com a mais bonita ...

Então resumindo, isso não serve pra muita coisa a não ser pra uma vida superficial.
07/09/2017 15h27
Beleza não é um problema, a falta de simpatia e humildade sim ! Agora em relação a beleza afastar pessoas, acredito que pode acontecer, pelo fato de existir muitas mulheres inseguras e que se sentem inferiores, perto de uma mulher mais bonita, por isso essas mulheres excluem, não se aproximam e até criticam.
07/09/2017 14h19
Ter cara de metido, não tem nada a ver com ser bonito, vejo muitos feios com cara de insuportáveis e homens lindos com cara de simpático.
Não sou de elogiar muito, mas se for um cara que não é metido eu elogio sem problemas
anônima
07/09/2017 10h52
Tenho preconceito com pessoas muito bonitas kkk
anônima
07/09/2017 10h59
Tenho preconceito com pessoas mto bonitas 2.
anônima
07/09/2017 14h51
Existe preconceito de tudo.
O tempo todo estamos classificando as pessoas na nossa mente e nos aproximamos ou nos afastamos por meio de escolhas que nos guiam para quem queremos ter contato ou julgamos ter mais afinidade.
Imagina falar com todo mundo? Não dá. É muita gente.
Ser bonito pode ser um problena no sentido de só reconhecerem beleza na pessoa atrair gente que só dá importância para aparência.
Ainda, alguém bonito pode acabar passando a impressão de que não precisou se esforçar tanto para chegar a algum lugar, que sua beleza, por si só, briu as portas para ele/ela, mas isso não necessariamente é verdade.
Beleza ajuda, óbvio, mas tanbém pode atrapalhar e muito.
anônima
07/09/2017 16h54
Existem alguns problemassim, um deles é se vc for muito amiga de algum cara comprometido e a namorada dele ser insegura, o ciúme vai rolar solto. Se vc namora alguém inseguro, também irá ter sérios problemas.
Tem gente que confunde simpatia com assanhamento. Vc corre mais riscos de receber propostas indecentes.
E sim, ainda tem gente que pansa que beleza é sinônimo de falta de conteúdo ou futilidade. No mais, acredito que beleza tenha mais pontos positivos que negativos.
anônima
07/09/2017 15h04
Se ser bonito(a) é um problema, então eu queria ter esse problema. Hashuashuas
anônima
07/09/2017 17h20
Se a pessoa é bonita, ela recebe elogios sempre, então acaba sendo indiferente. As pessoas que se acham, são as que recebe de vez em quando e fica deslumbrada com isso.
07/09/2017 15h56
Não. Eu sou linda e sou simpática.. tenho ranço de gente esnobe ;)
anônima
07/09/2017 11h29
pelo menos esse problema eu n tenho
anônima
07/09/2017 11h14
Ser muito bonito nunca será um problema. Problema mesmo é ser feio e viver sendo desprezado por isso.
07/09/2017 13h07
As vezes sim.
07/09/2017 11h38
aah, pq tinha uma garota onde estudei q ela era maravilhosa, loira de olhos azuis, TOTALMENTE DIFERENTE DE MIM.. HAHHAHAH eu sou morena.. ^^
e ai uma outra colega minha disse q os pais dela estavam preocupados q ninguém queria ser amiga dela pq ela era loira e bonita e então as mulheres não queriam sair com ela como amiga pq ela ia chamar mais atenção.

quando trabalhava encontrei uma outra garota lá, morena de olhos verdes e ela disse q as mulheres achavam q ela era metida..

tem outra, com as colegas q estudei tinha outra loira mais escuro de olhos verdes, bonita também... e super magra, e minha colega vivia criticando ela, dizendo q ela era ridicula, etc... essa mesma colega minha comentou dessa loira, disse q só estava com o namo pq ele tinha grana e falava "coitada, terminou o namoro, coitada"..

então vim perguntar, pq vi perguntas nesse sentido por aqui..

geralmente eu gosto de ouvir o ponto de vista dos outros e tentar entender, sem ter nada a ver comigo.. isso é meio esquisito, as pessoas não entendem mto, mas se chama empatia - querer entender o ponto de vista do outro, o pq o outro está mal e coisas do tipo..
editando:
gostei da sinceridade galera! de várias partes! valeu!