aconteceu q onde estudei fui muito desprezada, mas isso já vem desde a minha infância,as pessoas me deixam de canto.. então tenho a sensação q eu tenho uma característica de personalidade, alguma coisa insuportável q faz todo mundo se afastar.. então para evitar essa coisa chata q não sei, cortei relações
um parente meu q disse q eu tinha q trocar de pessoas, então comecei a conversar mais com outra pessoa
troquei de amizade e deu certo! :/, um colega meu (não estava me paquerando nem nada, tanto é q ele era casado), aconteceu uma coisa lá, e eu fiz uma piada, e ele começou a dar risada, dar tanta risada e disse "cara, vc é muito legaal meu!" e começou a falar q ia até mijar de tanto dar risada, (gente, eu juro q não foi tão engraçado assim)

Como descobrir se tenho esse defeito(pq meu amigo gostou do meu jeito)? e se tenho, qual é?

perguntei para ele, disse q as pessoas q convivi q eram chatas, q sabem q sou muito tranquila e ñ vou responder e por maltratam, mas eu ñ concordo

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
07/09/2017 11h45
No meu caso, eu que me afasto das pessoas.
07/09/2017 11h00
Texto demais.
Sua preocupação tem que ser com quem se aproxima mesmo ssbendo dos seus defeitos. Os que se afastam...pau no cu deles.
Simples assim.
07/09/2017 14h20
Foda. Liga pra isso não.
07/09/2017 17h32
As pessoas só gostam de manter por perto, ou ficarem perto, de gente que lhe dê coisas (diversão, bom papo, prestígio, ajuda, presentes, lucro, satisfação sexual, etc).

Provavelmente você está falhando em prover alguma dessas coisas para a maioria das demais pessoas.
elas respondem
anônima
07/09/2017 13h01
Falaram ali em cima sobre as pessoas não aguentarem a verdade e que só ficarão do lado os verdadeiros.
Lorota atrás de lorota.

O que é verdade?
Quantas verdades existem?
Tem gente que se acha o dono da verdade e sai por aí destilando achismos e julgamentos para os outros e quer que quem vê isso fique quieto e ache legal.
Para mim, falso é quem não repreende um comportamento desse, que aplaude quem confunde sinceridade com grosseria, falta de bom senso/educação.
Para outros aí, falso é aquele que se afasta por não "aceitar" como eles agem.

"Ah mas temos que ser verdadeiros com nós mesmos".
Sim, porém se a sua "verdade" é, por exemplo, sair por aí ofendendo ou mentindo compulsivamente, pq vc vai aceitar isso se claramente fará mal a vc e outras pessoas?
Não estou dizendo que sei dos seus defeitos, nem te conheço, mas a vida não é tão simples quanto colocar a culpa nos outros qdo eles se afastam ou te criticam.

Na infância e adolescências, os indivíduos, ainda em formação, são mais sucetíveis a se deixarem levar por influências, modas, e o que os outros falam.

Logo, provavelmente, nessa época, não tem como dizer que a culpa do afastamento era sua, até pq, nessa fase, as pessoas não sabem direito o que é virtude ou defeito e admiram, em sua maioria, aqueles que se destacam mais.

Na fase adulta, também tem isso de admirar quem é mais popular ou parece ter tido mais sucesso na vida, mas já temos (ou deveríamos ter) um discernimento maior do certo e errado, do que realmente é bom e do que é só aparência.

Ainda sofremos influências, mas isso não é de todo ruim. Por exemplo, os tímidos costumam ser vistos, em algumas ocasiões, como arrogantes, mas isso não é necessariamente verdade. Pode ser o seu caso.
07/09/2017 10h50
atualmente me afastei de todos, não foram os outros, fui eu, confesso, tenho uma amiga minha q lembra de mim as vezes, outra de infância q quer manter contato e outra q disse q tenho colegas muito ruins q preciso trocar e me convidava para ir comer um lanche com ela..

mas são só 3 pessoas, 4, no máximo, o resto é desprezo seguido de desprezo, eu meio q cansei, desanimei de estar até com as pessoas q parecem q gostam de mim..

agradeço
07/09/2017 13h15
A melhor forma é ouvir as pessoas.
Veja se bate as informações.
Se for pessoas diferentes dizendo a mesma coisa, vc já saberá onde precisa melhorar.
Não pelos outros. Mas por vc mesma.
De tempos em tempos eu busco feedbacks de amigos e conhecidos.