eles respondem
Não divido nem fodendo. Apenas em uma ocasião especial, por exemplo, um jantar especial, uma celebração de algo que ela queira me agradar pagando a conta.
Do resto, nem pensar, pra mim é cultural, respeito e consideração com as mulheres, aprendi isso em casa.
No começo o menino tem que bancar, depois com o tempo e afinidade os podem dividir , pois quando um não tem dinheiro o outro completa e vice versa.
É cultural isso, sempre que eu convido, eu me disponho a pagar
O motivo é simples, se você não tem condição de pagar um almoço, jantar... com a pessoa que você gosta então você é um Zé ^^.
E quando a mulher pede pra pagar eu só digo: "Não meu bem você paga na próxima"... já é um bom motivo pra outro encoontro
Se o cara chama a garota, ele tem que pagar, né? Esse lance de dividir só é legal quando o planejamento é feito pelos dois, por exemplo, em um namoro. Quando o cara pretende conquistar a mina e a chama pra sair, ele que tem que pagar, afinal, ele que estava convidando.
Eu concordo com o amigo acima, acho que a cultura deve permanecer, nao divido a conta de forma alguma!
Fui criado assim, e vou passar para meus filhos
Sempre assumi... até achei estranho uma garota que achou machismo uma vez, mas foi a única.
Mas na maioria das vezes percebo que não tenho problema.
Quando casei mantive o hábito.
Mas por ter uma mulher independente quando ela quer ela me liga e fala:
"Amor hoje é por minha conta".
E acho super de boa.
Se eu convidasse a garota para sair, eu pagaria tudo, mas se ela estivesse disposta a contribuir com o pagamento dos gastos não a impediria também.
Agora que sou casado deixo minha mulher pagar algumas contas, empresto dinheiro dela etc hehehe. Mas faço isso naturalmente, as vezes to sem grana na carteira e as vezes ela está com mais dinheiro que eu...
Mas quando eu namorava, não deixava dividir.
E por exemplo, teve um carnaval que fomos que o ingresso custava 400 reais, no namoro é complicado bancar isso, eu teria que gastar 800 reais...
Fui aberto com ela e cada um pagou o seu na época, as demais despesas na cidade do carnaval eu que paguei.
Eu nunca gostei muito de "Amélias", gosto de mulheres independentes...
Normalmente me ofereço pra pagar a conta, mas quando a mulher tem a atitude de dividir acho muito legal e um grande ponto positivo. Mas, não que pagar a conta as vezes não seja uma gentileza legal de se fazer ;)
Namoro faz quase 7 anos, sempre fomos tranquilos com relação a isso... Normalmente eu pago só, mas as vezes ela quem paga ou pagamos cada um uma parte sem necessariamente ser metade e metade. :)
Dividir é meio chato...
Acho melhor revezar...
um dia eu pago,,,outro ela paga.
Prefiro pagar, mas se ela quiser, não me importo em dividir.
Eu pagaria integralmente por questão cultural mesmo, sem problema nenhum, aliás só convido se eu tiver condição. Mas se ela quiser rachar, eu até curto a ideia.
Eu sempre me disponho a pagar, mas se a menina quer dividir eu não fico contra. Mas tento dar uma compensada dando um agrado depois....
E com o tempo vou reparando se a mina vai só ficar na aba, sem dar nada em troca...
dependendo da afinidade com a mulher ,se for sexo casual eu pago hahah
Acho que depende da fase em que estar o relacionamento, no início não acho legal dividir, acho que faz parte dos galanteios ao sexo oposto... Depois conforme o relacionamento vai amadurecendo se o homem não tiver a mulher pode pagar a metade ou até a conta.
po cara, isso é bem relativo... com minha namorada varia muito, quando queremos sair e eu to sem grana ela banca tudo, da passagem, cinema e comida...
acho q no primeiro ate segundo encontro o homem deve pagar, depois os dois podem dividir ou ir revezando conforme condições financeiras um do outro.
Eu só convido se tiver grana para bancar tudo, mas se a mulher quiser dividir não acho ruim, e até já pagaram quando queriam sair comigo e eu estava quebrado, o chato aí é ter que controlar para gastar bem pouco e não parecer abusado.
Não há uma regra quanto à isso, se posso bancar tudo bem, mas se to com pouca grana deixo isso bem claro, se ela se propoe a ajudar eu aceito.
Depende muito. Posso perfeitamente pagar, mas se ela se sentir ofendida eu divido numa boa. Tem que ver a situação dos dois também, se um dos dois estiver apertado e o outro puder pagar, não vejo problema. O mais importante é que a decisão disso não leve mais do que 10 segundos, para não estragar a noite.
Acho bacana, homem ter obrigação de arcar sozinho com todas as despesas em um primeiro encontro é uma idiotice machista. Não existe nada que impeça a mulher de pagar o que consume rs.
Já namoro a tanto tempo que nem ligamos mais pra isso e desde o começo minha namorada fala q não gostaria de me ver sempre pagando a conta e ela divide comigo. Mas lógico q em casos especiais (jantares especiais, shows onde só eu q goste do artista/banda, motel, etc)eu pago. E quando ela paga a conta, eu compenso depois. (Quando saímos pra beber e vamos e voltamos de táxi, ela paga a conta do barzinho e na volta o táxi é por minha conta e tal).
As mulheres lutam tanto pelos direitos dela direitos e iguais feminismo, então vamo dividi a conta msm
Acho que depende da relação!
depende se eu estiver com dinheiro nao ligo de pagar nada tanto para mulheres quanto para amigos mas se eu estiver duro ...
Antes de responder tenho uma pergunta para ti. Tu em qualquer momento da vida apoiaste, simpatizaste, defendeste, promoveste, praticaste ou sequem pensaste positivamente no feminismo?
Caso eu convide, eu pago. Caso a mulher queira pagar, vou adorar.
Direitos e deveres iguais. O justo é dividir
acho justo dividir, hj em dia tudo é mto caro, principalmente motel
a não ser que o cara tenha uma condição que permita pagar tudo
Acho bizarro mulher não dividir conta, ainda mais com os direitos das mulheres avançando de forma rápida em relação a décadas anteriores. E não cola essa desculpa de " ele me chamou pra sair, logo, quem chama paga". Lembrem-se de uma coisa: quem te paga tudo hoje, te verá como mercadoria amanhã e você não terá tanto direito para cobrá-lo assim.
Eu ofereço pra pagar por costume/"educação".
Mas acho mais justo quando é dividido.
Olha eu sendo polemico novamente, isso depende do comportamento da sua mina, se ela tem pensamentos feministas eu divido ou até deixo ela pagar, direitos iguais, acho que tem que ter coerência. Normalmente aceito dividir, mas costumo pagar, acho que isso faz parte do romantismo, muitas mulheres ainda gostam de caras que abrem a porta do carro, puxa a cadeira pra sentar, manda flores e chocolates. prefiro essas, sei o que esperar delas.
Rapaz eu dou sorte de encontrar umas ricas que gostam de bancar, mais tem umas ai que é melhor fugir mesmo que só querem saber de dindin, eu sempre gostei de dividir e nunca reclamei de pagar nada, mais ultimamente a crise num ta deixando.kkkkk
Sempre divido. É importante para mim, se a mulher não dividir não tem chances comigo. Não é por dinheiro, pois ganho muito bem, mas é questão de cumplicidade, nós dois nos divertimos, nós dois pagamos. Lógico que as vezes eu faço uma programação especial e pago tudo, ou qndo minha namorada tá apertada financeiramente, eu pago tudo tbm.
Eu insisto em pagar, só divido se já estiver em algo mais estável
elas respondem
Eu acho legal quando o cara se dispõe a pagar, não só por uma questão cultural, mas tb por que ganhamos menos que eles. Então, eu até curto revezar, mas cm a porcentagem que é me tirada. Se ele ganha X e eu, por ser mulher, geralmente ganho X-n, então, pago o valor X-n da conta. Nada mais justo.
Eu me ofereço em dividir ou revezar, mas sempre espero que o cara insista em pagar sozinho, pelo menos no início do namoro.
gosto da atitude em que o cara tem de bancar a conta sozinho, principalmente nas primeiras saídas, mas sempre me proponho a rachar a conta.
Mas uma coisa que percebo (não são todos) é que muitos homens agradecem ao feminismo na hora da ajuda $, mas se a mulher for de primeira para a cama ai já viu, né? Hipocrisia total
Fora o gasto que a mulher tem em se arrumar, porque duvido que uma mulher ao sair com um homem, apenas tome banho! (Depilação, roupa íntima, cabelo, manicure, entre outros. E ai se tudo isso não estiver em dia) então nada mais justo
Mas quando os dois tiverem algo duradouro, ai sim acho justo dividir despesas!
Minha opinião... Mas já sei que irá vir uns mimimi
Eu e meu esposo na maioria das vezes dividimos a conta, as vezes ele paga tudo as vezes eu pago, na época de namoro também era assim, no início ele bancava tudo, depois com a intimidade eu comecei a ajuda lo e assim é até hoje.
Pefiro dividir, dificil é esses cabeças duras aceitarem...
Normalmente os caras não deixam a mulher pagar, assim, querem ser cordiais e tal, e eu acho isso bem fofo mesmo. Mas eu não vejo o maior problema em dividir, já me ofereci pra pagar inclusive, quando eu queria sair mas o cara tava num momento meio sem grana kk ele insistia que não e eu tentava convencer que sim rs Acho mais do que justo, eles pagam tanta coisa pra nós, e aí num momento de "dificuldade" a gente querendo se divertir e não vai mesmo que eu tenha como bancar? Desnecessário não é?
Dependendo do programa, eu sempre divido.
Não vejo problema. Geralmente quando alguém chama você pra sair meio que ele já fala que vai pagar (mas vc leva dinheiro pra ajudar). Se for algo que os dois planejaram não vejo problema algum de dividir. E depois de um tempo (num relacionamento) não vejo problema em quem chamar pro programa pagar, seja homem ou mulher. Sei la, tudo depende muito do relacionamento. :|
Eu não gosto de dividir. Prefiro revezar os pagamentos.
Não tem nada haver dividir u divido tranquilo... mais acho legal qnd vc se oferece para pagar e eles dizem que não, sendo cavalheiro... afinal já gastamos rios de dinheiro no salão pra ficarmos lindas pra eles rsrsrsrs
Já me propus a pagar ou até dividir algumas vezes, mais nunca aconteceu de o cara aceitar, eles sempre pagaram a conta toda ( sempre ).
Já chamei meu namorado pra passar um fds em um hotel fazenda, presente meu, não foi caro, estava dentro do meu orçamento, queria fazer uma surpresa pra ele, e depois do fds ele depositou a quantia das diárias na minha conta, não que eu não estou disposta a dividir ou pagar a conta as vezes, a questão é que eles nunca deixaram.
Claro que não!! E ele que se prepare para as despesas que virão se ele quiser algo serio: }
Kkkk to zuando....no primeiro encontro eu pago nos outros nos divide!
Eu só saio com alguém se eu estiver em condições de pagar a minha parte... Não acho certo o cara ter que bancar algo, então eu pago o que como e se eu não puder pagar, eu nem saio de casa
Gosto de dividir se ele fizer questao de pagar deixo e uso o dinheiro pra outra saída com ele paga por mim... Ser bancada não é minha praia
Depende muito da situação financeira do cara com quem eu estou saindo..
Se ele tem muito dinheiro, nem me coço óbvio..agora se não tem muito, sempre me ofereço para dividir..mas dificilmente os homens aceitam isto..somente alguns poucos....
Nunca dividi, mas não vejo problema nenhum, caso aconteça.
Cada um paga o seu! É só paquera... Homem nao tem obrigação de nada! Prefiro pagat minha conta do q ficar me sentindo que devo algo pro ficante... A não ser q um ou outro não tenha dinheiro e mesmo assim saem e o outro se dispõe a pagar.
Eu divido quase sempre
Acho normal
Gosto de dividir sempre, mas a maioria dos homens não aceitam.
Divido sim .não gosto que eles fiquei com tudo pra pagar ,não é muito legal.no primeiro encontro deixa com ele ,depois que tiver intimidade dá pra dividir né.
Eu ofereço , "qualquer coisa tenho dinheiro aqui" hahah