Tipo os mesmos pensamentos?

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
05/12/2023 11h18
Deixa de ser retardada.
05/12/2023 10h54
Isso já aconteceu alguma vez pra gente ter ideia do que pode acontecer?
05/12/2023 11h08
Ainda não foi possível transplantar um cérebro, na hora de ligar ao sistema nervoso a buxa é enorme, em questão de implantes cerebrais o mais interessante atualmente é o neuralink
05/12/2023 11h13
Acho que isso não foi feito até agora. Ainda não sabemos ligar o cérebro doado com o receptor dele.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/clj125y4k37o
05/12/2023 11h22
Sim, é a exata mesma coisa que retirar um driver de um computador e colocar em outro.
05/12/2023 12h21
Só tem como saber se um dia aconteceu, o que eu acredito que não vai, ao menos nunca ouvi ou li algo parecido
elas respondem
05/12/2023 12h26
Não aconteceu ainda. E essa não seria a lógica. O cérebro é que receberia a doação do corpo, e não o corpo que receberia o cérebro, pois o cérebro seria a "pessoa", e na teoria, sim, com todos os seus pensamentos, memórias, personalidade. O corpo sem um cérebro não é nada, não é uma pessoa.

Se isso um dia ocorrer, a pessoa que seria salva, seria a pessoa do cérebro, e a doadora seria a pessoa do corpo.

Isso tudo seria uma loucura e até um tanto quanto antiético na minha opinião. Espero que nunca ocorra.
05/12/2023 12h39
Na teoria, sim. Mas esse transplante não é possivel. Para realizar a captação de orgãos, a pessoa precisa estar em morte ENCEFÁLICA. O cérebro não pode ficar mais de 4 minutos sem oxigênio. Como eles fariam um transplante desses em 4 minutos? E outra, isso estaria matando o receptor. Tem mais um milhão de motivos pra não inventar de fazer essa palhaçada.