Como funciona isso? Desculpem a ignorância, mas tenho curiosidade para saber se fazem as mesmas coisas de um homem policial?

elas perguntam
14 2
eles respondem
anônimo
08/12/2023 04h30
Fazem as mesmas coisas de um homem policial.
08/12/2023 05h07
Prendem tudo
anônimo
08/12/2023 06h56
Teoricamente, sim. Na prática é um meio em que o machismo corre solto.
Por exemplo, a polícia civil tem as delegacias da mulher. Dificilmente você vai ver uma policial fazendo carreira fora dessa divisão.
anônimo
08/12/2023 09h08
No geral fazem as mesmas coisas que um policial homem...
Acredito ser melhor e mais comum mulher na polícia judiciária (civil ou federal), nesses casos, podem presidir inquéritos (caso sejam delegadas), ou algum outro cargo, não necessariamente de linha de frente prendendo bandidos..
08/12/2023 09h38
Prendem as mesmas pessoas, seja homem ou mulher. Agora ao menos no Estado que trabalho as PMs femininas sempre tem vantagem. Boa parte vai trabalhar na administração e as que vão pra rua fica com a parte mais light do serviço. Esse papo de igualdade de homem e mulher é mais teoria do q realidade.
08/12/2023 10h15
Sim, desde a Academia da PM até começar a trabalhar nas ruas, o treinamento e o serviço vai ser igual.

Mas óbvio que tbm tem algumas exceções como por exemplo em SP, a ROTA é um regimento da PM de São Paulo cujos integrantes que fazem patrulha são somebte homens. Mas fora a ROTA, o resto as equipes são mistas
anônimo
08/12/2023 10h22
As que patrulham nas ruas, se precisar, tem que correr atrás de marginal da mesma forma que um policial homem. Só que, obviamente a Polícia sabe que mulher tem menos força física e por isso, geralmente as deixam mais no trabalho administrativo, nas bases móveis, nos quartéis... Por exemplo, é bem difícil ver mulher nos batalhões especializados em área de risco, tipo o BOPE, Tático Móvel ou a Rota.

Mas tem que ter algumas atuando nas ruas para o caso de revista feminina.
08/12/2023 10h50
Não sei, senhorita, mas provavelmente sim.
anônimo
08/12/2023 10h53
A mulher policial é café com leite
anônimo
08/12/2023 11h30
Mulher na policia geralmente é delegada porque elas prendem o pau no cu
anônimo
08/12/2023 11h33
Fazem as mesmas coisas. A única coisa que diferencia é a questão da revista pessoal que cada um faz exclusivamente no seu respectivo sexo.
08/12/2023 11h57
Possuem exatamente as mesmas obrigações que os homens.
08/12/2023 23h10
Sim, a função do trabalho é a mesma, isso não muda por ser mulher ou homem.
elas respondem
anônima
08/12/2023 10h19
A polícial feminina é pra prender só as mulheres, revistar e tal
anônima
08/12/2023 10h37
Não tem porque pedir desculpas minha bebezinha pituxinha ♡♡
Eu já pensei em ser policial também mas eu ia querer fazer tudo,prender , matar, investigar, eu ia meter a cara e da sangue ia matar até bandido de alta hierarquia.
Se não for pra ser assim nem quero !