Meus pais me prendem muito dentro de casa,não me deixam ir a lugar nenhum e se eu sair só posso ficar fora por no máximo 2-3hrs no máximo dos máximos

Estou no 3° ano do ensino médio e decidimos que faríamos confraternizações durante a semana,deixei eles avisados sobre como seria tudo: local,data e hora.

Okay,chegou a tão falada semana,fomos ao shopping,até aí okay, na quinta iríamos pra um rodízio e no dia seguinte já estava alugada a piscina...

Quando chegou na hora meu pai disse que eu não iria (ele é muito das antigas e tudo pra ele é porque as pessoas desocupadas e eu não sou nenhuma "fia de rapariga" pra sair pra todo lado)

Fiquei muito chateada e pedi para ir pelo menos no dia seguinte,já que é o último ano e última confra. Ele não deixou tbm,me respondeu com várias piadinhas,deboche e me tratou super mal,principalmente porque estava na frente do vizinho.

Sou jovem,não bebo,não fumo,mal saio de casa e nunca fiz nada que envergonhasse ele.
Até mesmo um curso que eu quero fazer ele não quer deixar,pra eu não sair de casa.

Falei com ele sobre isso e decidi que vamos ter que conversar sobre esse confinamento desnecessário e todo esse tratamento ignorante da parte dele

Sei que não sou 100% certa e muito menos perfeita, mas já sou velha o suficiente pra resolver com um diálogo e ajustar as coisas sem brigas e rancores maiores

elas perguntam
1 1
eles respondem
08/12/2023 14h21
Quando tiver a sua casa e pagar as suas contas, você faz o que desejar.
A casa é dos seus pais, eles pagam as contas. Eles decidem. Não importa se é justo ou não.
elas respondem
anônima
08/12/2023 13h57
Que idade voce tem? 17 anos no máximo né...