Contexto: Basicamente tenho pais bem superprotetores e controladores, venho de uma familia classe média, meus pais são muito trabalhadores e sempre controlaram tanto a minha rotina quanto a da minha irmã para sermos focadas somente nos estudos. Atualmente tenho 22 anos, estou quase terminando a minha faculdade, já trabalho e tento dar conta da minha rotina bem estressante, a minha rotina é literalmente acordar às 5hrs ir pra faculdade, ver aula lá até as 11:30, depois ir trabalhar até as 17 horas, volto pra faculdade pra aula às 18 e volto pra casa quando acaba as 20 horas mais ou menos, ando de ônibus num calor infernal pra cima e pra baixo todo dia.
Eu reconheço tudo que meus pais fizeram por mim, sempre estudei em escola pública e quando consegui uma bolsa de estudos pra uma escola particular fazendo uma prova tipo enem pro ensino médio, e depois passei na faculdade federal, meus pais estavam ali mantendo comida na mesa de casa e não precisei trabalhar pra ajudar em casa, eu quero dar uma vida tranquila a eles, amo muito a minha mãe e quero cuidar dela, porém nunca me dei bem com meu pai, na verdade odeio ele, grosseiro, tóxico, quer ser o centro do mundo, e minha mãe sempre o defende e quer que nos aproximemos, mesmo forçado. Faz 7 meses que comecei meu relacionamento com meu namorado, minha mãe cismou em saber da minha intimidade com ele, eu não posso sair com ele em final de semana, máximo um sábado a tarde, domingo é da família, não posso ir a casa dele, ele literalmente mora ao lado da faculdade e mesmo assim em dias que eu tô muito cansada e penso que queria ir dormir na casa dele ao invés de ir pra minha casa que fica a 40 mnts da faculdade, não posso, não posso sair com ele e voltar tarde a noite.. a forma como a minha mae diz q não valorizo tudo que ela e meu pai fizeram por mim, por querer viver minha vida e não estou seguindo os princípios da igreja esta acabando com o meu psicológico, pra ela sou filha ingrata..estou pensando em ir embora e me afasta

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
08/12/2023 14h03
Quer uma vidinha de sacanagem e seus pais são errados? Sua ingrata.
08/12/2023 14h01
Se você tiver a oportunidade de se afastar vai ser bom pra você sim.
08/12/2023 14h09
Sai da casa deles e vá ter a sua vida.
10/03/2024 20h55
É só alugar uma casa, apartamento, kitnet e ir viver sua vida.
anônimo
10/03/2024 21h02
não entendi a pergunta, quer saber se isso é motivo para sair de casa ? pq não é, vc devia falar com seus pais pq eles vão ser o contato mais importante da sua vida, pensa bem eles te criaram, te deram comida, te deram casa, te deram proteção, mas se vc não acha que eles merecem esse tipo de consideração tudo bem, eu acho que vc devia falar com eles, mas nem sei da sua vida então faça o que sua mente acha que melhor
elas respondem
anônima
10/03/2024 21h19
Se vc pode se manter , vai se planejando, faz umas reservas e aluga um cantinho pra vc mesmo , vai comprando os móveis,ou novos ou usados, vc já é adulta, independente de qualquer coisa a vida é sua.. se seus pais não concordarem faça do mesmo jeito. Se tiver que romper o relacionamento com eles, vai doer, mas faça.. pelo bem da sua saúde mental..
anônima
10/03/2024 21h27
Fale pra sua mãe exatamente oq falou aqui.
Seja amiga da sua mãe e conte sobre suas intimidades. Vc não é uma criança e ela sabe disso.
Ela vai cair em si qdo ouvir da sua boca oq falou aqui… fale numa boa, sem brigas ou num tom de revolta ou cobranças. Apenas no intuito dela conhecer sobre oq se passa verdadeiramente com vc.

Aconteceu o mesmo com a minha filha e eu achei que estava abafando protegendo ela do mundo, qdo na vdd estava sufocando.
Ela se abriu pra mim com muita calma e seriedade… expôs tudo com muita dor oq estava sentindo e aquilo me quebrou no meio.
Meu mundo caiu eu só quero a felicidade dela. Hj entendo que a vida dela não é uma extensão da minha pra fazer oq eu quero… apenas oriento e a decisão final sempre será dela