Eu sei que aqui ninguém deve ser psicologo e só se vao rir e gozar mas pronto, vou aproveitar pra desabafar um pouco.
Eu sempre fui timido e muito calado desde criança e agora que eu comecei a trabalhar continuo igual, falo so o básico ou o necessário, e quando alguem se mete comigo ou falam alguma coisa comigo que eu não sei o que dizer a seguir começo me a rir, eu tento parar ate porque é muito desconfortavel sempre ter a mesma reação. Outra situação é quando vou no ginásio, tou a fazer as series e sinto ou vejo que os meus colegas tao a olhar pra mim a fazer o exercicio, aí da me vontade de rir eu tento controlar mas é dificil. Eles ate ja comentam muito de eu me rir muito, o que me deixa mais desconfortável com esta situação.
Nao sei se é algum transtorno emocional ou fobia social ou o que seja mas se alguem tiver alguma dica util que me possa dar agrecia. So queria mudar. Desculpem pelo texto

eles perguntam
0 2
eles respondem
08/12/2023 16h48
Eu era assim até os 19 anos, alguem vinha falar sério comigo e eu ficava me segurando pra não rir, tá relacionado com fobia social, é uma valvula de escape para fugir do constragimento.
(uma fuga para não ter que se expor falando.)