Apontamentos, usem a bíblias eu quero fazer esse debate por que quero entender suas crenças

elas perguntam
9 3
eles respondem
08/12/2023 20h11
Eles têm esses princípios sobre reproduzir e pah, muito zuado
08/12/2023 18h42
Não há uma explicação lógica, é só o que o deus da imaginação de algum esquizofrênico ordenou.
anônimo
08/12/2023 19h01
Porque a relação sexual entre dois homens é anti natural, o ânus não foi feito para sexo, mas para evacuar fezes. O que Deus quer é que o homem e mulher se case para depois fazer o sexo e se o cara descobriu que gosta de homem foi pq experimentou antes, ou seja, cometeu fornicacão (heteros também cometem, mas a chance deles casarem e não fornicarem existe).
Existe versículo na bíblia dizendo que o sexo entre dois homens é repugnante.
anônimo
08/12/2023 18h24
Roubo, mentira, trapaça, perversidade, homossexualidade, adultério, assassinato, e etc.
Todas abominações oriundas da mesma crença, mesmo Deus, mesmas Escrituras.
https://www.bibliaon.com/homossexualismo/

A diferença curiosa é que os avessos a Deus, os oportunistas, os que não querem acatar um fato inconveniente que os obrigariam em sua consciência a abandonarem um "pecadinho gostoso", eles não nos chamam de mentirofóbicos, adulterofóbicos, roubofóbicos, pois entendem que é um preceito cristão, uma questão de doutrina. Mas sobre a homossexualidade não, aí é uma exceção, aí é diferente. Nesse caso não é uma regra da doutrina como tantas outras, nesse caso é "ódio por gays".

Tá na cara do que se trata. Cai quem quer.
08/12/2023 18h19
Porque essa discussão interessaria você?
anônimo
08/12/2023 18h49
Acredito que é porque homossexual não reproduz
08/12/2023 19h17
Eu não sou religioso, mas lembro de já te visto na Bíblia o trecho “Deus fez o homem e a mulher, e disse multipliquem-se” e “Não terás relações com seus pais, …. e do mesmo sexo”

Acho que deve ser por isso.
Mas né o livro foi escrito a centenas de anos atrás, não sei se fosse feito uma “atualização” essa homofobia iria ser retirada, pois os valores e pensamentos das pessoas mudam com o passar do tempo.
08/12/2023 19h31
Adão foi um homem e Eva uma mulher.
anônimo
08/12/2023 20h07
Ninguém sabe
elas respondem
anônima
08/12/2023 18h30
Na Bíblia fala que os ímpios não deixaram descendentes, logo, pode se interpretar que os homossexuais e estéreis são ímpios.

No trecho que fala que os homossexuais ativos e passivos não herdarão os céus é apenas uma mudança atribuída aqui no Brasil, sendo que na Bíblia na língua inglesa está apenas "ímpios e preguiçosos".

Obs: sou ateia e a minha fase Nutella já passou
anônima
08/12/2023 19h29
Levítico é um livro provavelmente escrito no século 7 a.C. que traz um conjunto de instruções morais, legais, sociais e rituais. O capítulo 18 é todo dedicado ao comportamento sexual. Um dos versículos enfatiza: “Não deitarás com um homem como se deita com mulher; isto seria uma abominação”. Temos também o exemplo de Sodomoa e Gomorra. Pecados dançavam naquela cidade, e entre tais: O Homossexualismo.

Todavia, mentir é pecado, gula é pecado, ira é pecado, vaidade é pecado, inúmeras outras coisas são pecados. Logo, no final das contas...somos todos um bando de pecadores.

"Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra. ' (Jo 8,7)

Isto é: Em momento algum devemos julgar, condenar homossexuais e pecadores, jamais! Se realmente somos seguidores de Jesus Cristo, nós cristãos estamos cientes de que: Cabe somente ao nosso Senhor destruir, aniquilar, expurgar ou julgar a sua criação.
Ademais, outro ponto que poderia justificar tal recusa desse comportamento na bíblia é: Dois machos não reproduzem sozinhos, não semeiam a terra. E isso, essa função que está no útero da fêmea, é um dos objetivos de Deus para os seres humanos.

Gênesis 1:28
Gênesis 17:2

Então...poderíamos constatar que tal fator acaba se tornando anti natural aos olhos de Deus, pois irá contra o propósito estabelecido por tal, @Kirah
anônima
08/12/2023 18h22
Crescei vos e multiplicais, vc não teria nascido