No mapa da fome 2022 é impressionante a quantidade de paises africanos com mais de 20% de famintos nenhum país da Europa tem mais de 20% de desnutridos nas Américas Venezuela Haiti e Guatemala tem mais de 20% da população desnutridos e alguns países da Ásia Índia Paquistão Bangladesh Síria Myanmar e Coreia do Norte têm altos índices de fome mais a África domina o índice de fome mundial quais são as causas que levam a grande quantidade de fome na África

eles perguntam
3 5
elas respondem
09/12/2023 14h34
A principal causa são os governos ditadores de la. Além do atraso cultural, intelectual e social do local.

O Burundi é um excelente exemplo disso. O pais é tido como o mais pobre e infeliz do mundo mas as pessoas lá tem a cultura de fazer o máximo de filhos possível o que aumenta ainda mais a pobreza. Se ja não tem sustento o suficiente para as pessoas como alguém pode esperar alimentar 6, 8, 10 filhos? E quanto ao governo é extremamente corrupto e autoritário, ao ponto de uma pessoa ser presa apenas por se mexer durante a passagem do presidente. Sim, lá todo mundo precisa parar de se movimentar quando o grande ditador esta passando!

E no resto da Africa não é diferente! Em Madagascar por exemplo a população passa fome enquanto os políticos se esbaldam com o luxo em seus palácios!

Essa corrupção dos políticos não permite que a ajuda chegue ate a população. Mesmo que alguém quisesse ajudar os políticos confiscariam qualquer ajuda destinada a população!
09/12/2023 14h35
capitalismo
anônima
09/12/2023 14h41
1- governos que exploram as pessoas. Os governantes são ricos e a terra é cheia de diamantes, mas o povo fica à míngua;
2- muitas das ex-colônias francesas têm que pagar uma "indenização" (olha o absirdo, bicho) pra França, por serem "independentes", até hoje;
3- tem umas terras que possuem "piratas" tipo o Somali, então o crime deve ser muito comum;
4- a exploração do passado, pelos colonizadores;
5- algumas terras precisariam de irrigação e outros equipamentos caros pra serem férteis. Isso se sanaria sem o problema 1 que citei, ou seja, se usassem a grana pra ajudar o povo;
6- a falta de educação escolar, bem como falta de incentivos a quem tem novas ideias (precisa grana pra colocá-las em prática)
eles respondem
anônimo
09/12/2023 08h42
Causas históricas, incluindo a exploração europeia por escravos, o fomento às guerras internas para desestabilização continental e o controle estrangeiro sobre os países mediante lideranças corruptas.
anônimo
09/12/2023 08h40
Três tipos, bloqueios econômicos e proibições, o que dificulta acessos.
Dependência econômica de outros países.
Instabilidade devido a grupos terroristas financiados para tirar algum governo.
09/12/2023 13h58
Muitos problemas.

Mas há países na África que até pouco tempo atrás tava numa situação boa. Eu esqueci o nome do país que era rico e que de tanto imprimir moeda acabou ficando pobre, depois eu vejo.

Eu sei que o problema aí é complexo e envolve diversas questões.

Além de questões históricas, no presente momento poderíamos citar a falta de políticas públicas de qualidade naquela região. Muitos países africanos são extremamente corruptos e autoritários, isso afasta muitos investimentos. Quem vai por dinheiro num país autoritário, sem segurança jurídica e etc??? Só se for louco!

Também não há um sistema regulatório eficiente, o que contribuí para mão de obra escrava nessas regiões, perpetuando a pobreza e a desigualdade. O sistema econômico também é meio confuso. Enfim... São muitos pontos a se considerar.

Porém, vale lembrar que a america latina não fica muito atrás em alguns quesitos. Por exemplo, na questão de violência, a América latina é a região mais perigosa do mundo.

Infelizmente, não muito diferente do Brasil, os líderes africanos adoram uma mamata estatal, não fazem porra nenhuma por sua população. E não tem muito interesse em desenvolvimento econômico.
09/12/2023 14h45
A fome é uns dos instrumentos de poder, isso é usado como poder de barganha interna e externa. A fome dá dinheiro para quem está no comando.