Estou a casado há 1 ano, eu e minha esposa trabalhamos, mas meu dinheiro é meu e da casa e dela, o dinheiro dela é só dela, nunca cobrei que ela ajudasse a pagar uma conta de luz se quer, se ela precisa de ajuda pra comprar alguma coisa, roupa, calçado ou quer ir em algum lugar eu faço o possível pra ajudar e fazer isso por ela, tudo pra agradar porque essa é minha forma de demonstrar que gosto dela.
Sábado passado cheguei tarde do trabalho, foi uma semana complicada porque estava tendo várias mudanças na empresas, era 2h do domingo quando cheguei aí perguntei pra minha esposa se ela podia lavar minha roupa domingo pra eu poder dormir até mais tarde, eu sempre lavei minha roupa, a cozinha a gente divide e o resto dos serviços domésticos também, ela ficou calada.
No outro dia de manhã ela tava falando no celular dizendo que não vai fazer nada pra macho pra ele não se acostumar, eu fiquei decepcionado porque sempre faço tudo por ela, não sou de fazer declarações, mas nunca deixo de trazer uma lembrancinha, um chocolate porque sei que deixa ela feliz.
Não é pela roupa suja, é pelo o que ela disse.

eles perguntam
6 10
elas respondem
anônima
09/12/2023 08h55
Já tentou conversar com ela sobre? Impor o que acha certo ou não, dizer o que gosta ou o que não gosta e o que acha q deveria ser feito para as coisas melhorarem.

Tudo se baseia na conversa, se não a tem, quem garante que algo irá mudar?

Tenta conversar com ela primeiro para depois decidir se quer mesmo se separar ou não, pq 1 ano de casados e muito pouco para ter certeza de algo. Então pense bem..
anônima
09/12/2023 08h58
Homens como vc ainda me dão esperança
anônima
09/12/2023 09h07
Não vou dizer para você separar, porque não cabe a mim e nem a ninguém daqui fazer isso, você mesmo precisa refletir sua atual situação e ver se é isso mesmo que quer para sua vida.

Senta e conversa com ela, exponha seus sentimentos, diga o que está te chateando, proponha soluções para resolver esses problemas, não tome nenhuma atitude sem antes conversar. Eu acho que tudo em um relacionamento é reciprocidade, você dá e recebe, e isso precisa acontecer dos dois lados. Se está acontecendo um abuso da parte dela em querer que você banque todas as despesas da casa, proponha uma divisão de dívidas, é o certo a se fazer. Se fosse o contrário, duvido que ela ia aceitar.

Enfim, te desejo boa sorte!
anônima
09/12/2023 09h18
Olha rapaz

Casamento não existe imposição. Euuu não veria problema em lavar roupa a roupa se eu não estivesse cansada. Semana passada mesmo ele me pediu pra eu lavar a roupa dele do trabalho, a gente teve um estresse que nem lembro o motivo, eu falei não vou lavar mais, lava vc. Ontem trabalhei o dia todo e ele ficou de folga, hj ele perguntou se arrumei a marmita dele e eu disse: vc ficou o dia todo em casa ontem poderia muito bem ter arrumado. Ou seja se a pessoa pode e tem tempo pra fazer entao faça.
Eu sempre ponho as roupas dele na máquina mas chamo ele pra ajudar colocar no varal. É um ajudando o outro. Eu não tiro a razão da mulher não. Maaas se vc é meu esposo trabalhou o dia todo, tá exausto lógico que iria lavar a não ser q a gente tivesse brigado rs. Mas não vejo isso motivo pra vc separar não cara.
A relação de vcs é muito ruim? Foi só isso que te desagradou? Vc vive pedindo ela pra lavar sua roupa? Ela reclama de alguma outra coisa?
Mulher não funciona assim meu amg, se o homem faz alguma coisinha q na nossa cabeça é errado já era. Ela pode estar chateada é vc nem sabe. E ela não vai te dizer não viu. É vc que tem lembrar do que fez rssrsrrs
Mulheres e suas loucuras.
Eu se fosse vc nem conversava sobre isso.
E nem pediria mais. É equilíbrio. Um dia ela vai precisar e vc vai negar. Simples assim. Nem porisso vcs tem q se odiar. Outra coisa esse negócio de bancar tudo. Cara é equilíbrio.
09/12/2023 09h21
Um casamento não pode terminar antes da tentativa de resolver as coisas na conversa, é um compromisso muito sério pra terminar por brigas bestas, eu entendi seu ponto e concordo com vc, se vc faz tudo isso q descreve, te ajudar qd vc precisa é o mínimo q ela deveria fazer, uma coisa é não querer ser tratada como empregada por um cara folgado, outra coisa é ajudar um cara q tb faz tudo por ela!
Tente conversar e veja se ela muda esse posicionamento, se ela insistir nessa guerrinha de sexos é melhor terminar mesmo.
anônima
09/12/2023 11h24
Anônimo você acostumou mal essa mulher e muito provável ela não te ama. Não e sobre fazer a mulher escrava doméstica mas se ela fosse mulher que se preza ela faria a obrigação dela.
eles respondem
09/12/2023 11h19
essa ja ta contaminada, desiste
anônimo
09/12/2023 12h02
Ela é empoderada o bastante pra não lavar roupa pra "macho", mas na hora de pagar as contas a igualdade acaba né? Cadê esse empoderamento todo dela pra não aceitar ser bancada por "macho" e ajudar a pagar as contas? Isso aí é uma bomba meu amigo, mulher contaminada por discurso feminista moderno. Se quer saber, só o fato de ela ter te chamado de "macho" e de estar expondo o seu relacionamento a terceiros já é motivo suficiente pra terminar.

E ignore conselhos de certas usuárias daqui, elas estão passando pano pra essa mulher de forma velada porque não estão se colocando no SEU lugar, estão se colocando no lugar dela.
anônimo
09/12/2023 11h15
Caramba
anônimo
09/12/2023 11h07
Está faltando o básico de colaboração aí. É bom reavaliar.
09/12/2023 11h12
Ohh eu conversaria antes de tudo.

Mas se fosse eu no cenário eu já tinha terminado faz tempo, isso de “O meu dinheiro é da casa e o dela é só dela” já teria sido a gota d’água, pra mim relacionamento é pra dividir os custos e deveres, isso de ir bancar tudo não cola, até porque atualmente o que se mais se luta é pela igualdade de todos.
09/12/2023 11h13
Neste contexto, o melhor é se separar. Não pense que a pessoa vai mudar, ela age dessa forma porque não te ama. Quem ama cuida, lembre-se disso.
09/12/2023 11h20
Para chegar nesse ponto ai, sem duvida no namoro vc pagava tudo. Acostumou mal ou ela acho um pau mandado. Mano, contas da casa tem de ser divididas. Se não ganha o msm valor, dividi na % ideal para cada um ou especifica se vc fica com uma conta e ela outra.

Se não der certo, na separação ela se estabelece melhor que você. Enquanto você esta perdendo muita grana. Os gastos dela, ELA TEM DE PAGAR COM A GRANA DELA. Esse dinheiro que você gasta do seu para cobrir o dela, vc guarda filhão.
09/12/2023 11h42
Separa desse diabo aí, mulher assim merece ficar sozinha, mulher assim não merece homem como eu e você não, são completamente egoístas e desprezíveis.
anônimo
09/12/2023 12h13
"eu e minha esposa trabalhamos, mas meu dinheiro é meu e da casa e dela, o dinheiro dela é só dela"
"No outro dia de manhã ela tava falando no celular dizendo que não vai fazer nada pra macho pra ele não se acostumar"

PQP, que inferno!

Se for pra viver assim com uma imprestável do lado, jamais vou casar na minha vida.