elas respondem
Claro que não: É normal uma pessoa cristã ser socialista.
Óbvio que não. Todos ensinamentos de Cristo são valores sociais de cooperação e amor.
Só na questão da sexualidade, é de direita
Cristão não pode ser socialista e nem socialista pode ser cristão. Ideias e ideologias opostas.
Ou é uma coisa ou é outra.
Uma cristã consciente. Essa entendeu a mensagem de Jesus Cristo.
evangélica que não vota no bolsonaro pq o marido e o pastor apoiam o mito nem pode se dizer crente de verdade.
burra dos dois jeitos, primeiro sendo protestante, segundo socialista
eles respondem
Há interpretações em que o próprio jesus era um socialista, então creio que não
Não a problema algum nisso! Desde que a visão que ela defenda não seja extremista, sou cristão e vi inclusive que alguns aqui acham que Jesus defendia o socialismo, como já ouvi em outros lugares, Jesus não defendia nenhum sistema presente na Terra, pra Ele não importa como vc organiza sua economia e política desde que faça tudo com justiça e honra para com os seus semelhantes, atualmente o sistema econômico na terra mais próximo do que Jesus esperava é o Estado de bem-estar Social que é o sistema socioeconômico dos Países Escandinavos, que inclusive possuem os maiores IDH do mundo, vc pode ser cristão e ser socialista, capitalista e etc oq vc não pode ser é a favor da mentira, manipulação ou qualquer tipo de sistema que favoreça o bem de uns pelo sofrimento de outros
Não, na verdade é contraditório existirem pessoas cristãs e capitalistas.
Já dizia a bíblia: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus"
Meu filho, crença religiosa e pensamentos político-ideológicos são coisas totalmente distintas. Se você pensa que não, é porque não entende ou de religião, ou de ideologia ou das duas.
Só se for um socialismo gospel, se é que existe.
Socialista, ou social democrata? As pessoas costumam confundir demais as coisas.
Não necessariamente, muitas vezes ela pode ser socialista por falta de informação, ou por uma vertente socialista mais amena.
Socialismo e capitalismo são termos ultrapassados e nenhum país aplica ambos em sua totalidade nos dias de hoje. O capitalismo liberal cru defendia que o estado fosse responsável apenas por garantir a lei e a ordem, mais nada, algo que se demonstrou ineficiente, causando vários prejuízos socioeconômicos na Europa. O socialismo defende o total controle do estado, o que na teoria parece interessante, mas na prática gera uma espécie de elitismo político, do qual somente o estado detém a riqueza, enquanto o povo todo é condenado a pobreza e fome. A união soviética é um grande exemplo do fracasso socialista.
Depois da segunda guerra mundial, o sistema mais usado pelos países em maior e menor grau é a social democracia. A social democracia visa a manutenção do capitalismo e do direito a iniciativa privada em conjunto com políticas públicas que ofereçam proteção social aos cidadãos. Isso incluí acesso a educação, saúde, e programas de distribuição de renda que podem englobar redução de impostos para os mais pobres ou em forma de auxílios, como no caso do Bolsa família ou como o auxílio dado aos obesos nos EUA.
Aplicado em maior grau e menor grau, a depender do país e de sua cultura, a social democracia visa equilibrar as forças entre inciativa privada, poder público e cidadão, deixando a economia livre, mas interferindo em momentos de crise para evitar uma instabilidade socioeconômica e prejuízos aos mais vulneráveis. Hoje em dia, pouquíssimos países não interferem na economia. Até os EUA, dito por muitos como os mais "liberais" do mundo, adotam muitas políticas que podem ser vistas como "socialistas". Assim, também, a China, dita por muitos como "exemplo de socialismo", também sabe a importância do investimento privado e do capitalismo para a melhoria de vida de seus cidadãos.
Tudo hoje é uma questão de grau, ser muito radical ferra tudo.