Sim. É bem paradoxal ou ilógico isso. As principais vítimas do abuso de poder do Estado ou da polícia (detentora do monopólio do uso da força) são justamente os que mais pedem uma atuação ímpetuosa do Estado penal: negros, pardos, empobrecidos, a classe média baixa, iletrados. São os que se identificam sobremaneira (não me pergunte o porquê) com os valores da classe que enfaixa em suas mãos o poder político, econômico e jurídico.

Mal sabem eles que isso constitui uma violação aos direitos que lhes assistem e que uma das consequências necessárias disso é a mitigação das suas liberdades individuais. Esse pensamento autoritário tem ganhado força por causa dos avanços do ideário da extrema-direita, está claro.

Abre o olho pessoal. Estão sendo massa de manobra. :)

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
09/09/2017 16h56
MDS isso é muita informação!! Está a um patamar acima da nossa compreensão!!
09/09/2017 17h10
E o kiko
Lou
10/09/2017 01h05
Concordo contigo!
eles respondem
09/09/2017 18h04
Não é paradoxal se vc tratar indivíduos como eles são: indivíduos.Nenhuma liberdade individual vem de um ideal coletivo,isto é,pela própria definição.
09/09/2017 21h08
Nossa. Que descoberta interessante.
Vou falar com as classes sobre seu recardo. UAU.
09/09/2017 17h53
eu nao vo le isso ai nao...
anônimo
09/09/2017 20h52
Observando.
anônimo
10/09/2017 00h59
Extrema-direita? Aonde? Qual?