A maioria das religiões citam a existência de um céu ou de um inferno. A minha dúvida é a seguinte, como pode ter o significado de vida eterna se hoje estamos em 7 bilhões de pessoas? Além das pessoas que já faleceram. Não duvido da existência de Deus ou de um ser superior, mas isso não entendo. Imagina, vc chega no céu e lá tem 108 bilhões de almas. E se irmos para o lado da reencarnação, como que fica a história de nascer mais pessoas do que morrem, teríamos uma época de novas almas sendo criadas?

eles perguntam
4 7
elas respondem
09/09/2017 20h53
Isso porque vc não contou a multidão de anjos e seres do mundo espiritual (bons e ruins). Jesus disse: "a casa de meu Pai tem muitas moradas". No original, Ele tava dizendo que o céu (como vc prefere dizer), é um lugar imenso e absurdamente grande, cheio de co-lugares. A bíblia também diz que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram tudo o que Deus tem preparado para os salvos e remidos. É grande mesmo! Agora pensa comigo: se Deus mora no céu e o céu pega desde o oriente ao ocidente, qual será o tamanho de Deus?
09/09/2017 19h07
reencarnaçao não existe,e realmente existe céu e inferno,e vida eterna , quando vc morrer o que morre é seu corpo fisico , a alma vai viver eternamente no ceu ou no inferno dependede de vc de suas escolhas
09/09/2017 22h45
Ninguém saberá explicar.
09/09/2017 22h59
Não faz pergunta difícil não, por favor. Kkk
Cada um vai responder conforme sua crença.
Mas a verdade mesmo, nunca saberemos.
eles respondem
09/09/2017 19h09
Meu filho, o céu não terá tanta gente. É no inferno que será uma lotação só. Mas acredito que se Deus criou a terra, os céus e tudo que neles existem. É mais do que capaz de criar "paraísos e infernos" suficiente para abrigar toda quantidade numérica de pessoas possível.
anônimo
09/09/2017 19h05
"Quantas pessoas já viveram no planeta Terra?

106 716 367 669. Ou, para ficar mais comprido, cento e seis bilhões, setecentos e dezesseis milhões, trezentos e sessenta e sete mil, seiscentas e sessenta nove pessoas. O responsável pelo cálculo é Carl Haub, pesquisador do instituto americano Population Reference Bureau, que estuda fenômenos populacionais. “Não é uma conta precisa, já que não há nenhum tipo de dado demográfico para 99% do tempo em que o ser humano habitou a terra”, diz o pesquisador."

E no cristianismo pelo menos, não existe um lugar de "tormento eterno", isso é mito. Não entendi a sua pergunta, para ser bem sincero.
anônimo
10/09/2017 00h48
E qual seria o problema de termos 108 bilhões de pessoas no paraíso?

E reencarnação não existe, é um mito.
09/09/2017 21h02
São apenas questões simbólicas.
De algum modo traz inicialmente medo pra quem está vivo, e por outro lado conforto, pois as pessoas pensam que seu ente querido foi pro céu, Hitler foi pro inferno etc. etc.

Como ninguém pode dar certeza sobre o que há além disso aqui que vivemos, várias religiões e utopias criam paraísos, purgatórios, hades etc. etc.

Pensa só..
Se existe um Deus, todo poderoso, criador da porra toda, arrumar um céu e um inferno seria fichinha pra ele, né?
Não é questão de espaço físico e sim de utopia. Um idealismo pra que muitas pessoas busquem por isso já que não conseguem aceitar a realidade da vida.

Simples assim.
anônimo
19/12/2017 14h13
Preocupe-se com sua vida, porque depois que morrer, acabou. Sem vida eterna, sem reencarnação, céu, inferno e demais fantasias.
anônimo
09/09/2017 19h10
Até agora ninguém me explicou :/
09/09/2017 22h17
1.Imagine que Deus criou a Terra e ela abriga 7 bilhões de pessoas,então ele só precisaria criar 108/7 = 15,42 lugares como a Terra (em um plano espiritual)
2.Algumas almas reencarnam durante várias passagens em um processo de reciclagem e outras mais evoluídas ficam no plano espitirual.