eu sou, muito burra. Nao sei usar nem a virgula e o ponto , eu sempre coloco no lugar errado, eu tambem nao sei usar o "mais" e o "mas"

eu queria ser uma pessoa inteligente, mas eu nao sei como

elas perguntam
19 8
eles respondem
15/12/2023 12h19
Leitura (não de tweets, me refiro a livros, artigos, revistas, textos que passam por correção e revisão). Aprenderá por associação.

A semente você já tem: vontade. Exercite sua curiosidade, leia sobre diferentes assuntos.

Não existe um conhecimento que não seja um poder.

Comece devagar e vai crescendo. Aqui, esse professor é muito bom, saca as playlists:

15/12/2023 12h41
Estuda é simples, qi tu não aumenta, mas seu conhecimento da para desenrolar e ficar ótimo.
15/12/2023 12h22
Isso não é ser inteligente, isso é ser técnica. Vc está querendo melhorar em uma área, só precisa praticar.

Gente burra, na maioria das vezes, se acha inteligente e melhor que os outros... O fato de reconhecer um limitação é um sinal de desenvolvimento e maturidade.

O que você não pode fazer é criar a crença limitante que você é burra, pois aí que você vai bloquear seu desenvolvimento.
15/12/2023 12h01
lendo e estudando bastante
anônimo
16/12/2023 01h19
Sendo você não dá
15/12/2023 13h16
Receba a inteligência...
15/12/2023 13h14
Liga não, duvido que o nosso presidente saiba explicar tecnicamente a diferença entre "mas e mais". Só deve saber a diferença na prática pela idade dele.
15/12/2023 12h35
Impossivel
anônimo
15/12/2023 12h34
Estudando.
anônimo
15/12/2023 12h33
Muito simples.

Para deslocar os adjuntos adverbiais

Ex.: A anônima aprendeu, no elaele, a usar vírgula.

Enumerar termos repetidos

Ex.: A anônima aprendeu matemática, português, geografia...

Bônus: uso do ponto e vírgula para separar uma enumeração.

Ex.: A anônima aprendeu matemática, português, geografia; a tratar as pessoas, ter empatia...
[Observe que existe uma mudança entre matérias escolares e conhecimentos interpessoais.]

Separar oração coordenada

Ex.: A anônima aprendeu português, MAS não praticou, PORTANTO se esqueceu. [conjunção aparente]
Ex.: A anônima aprendeu português, não praticou, se esqueceu. [Conjunção oculta]
Ex.: A anônima, PORTANTO, se esqueceu. [Na ordem direta]

Separar explicações

Ex.: A anônima pode, POR EXEMPLO, fazer questões no qconcursos.
Ex.: ENTÃO, você vai mesmo fazer questões?

Separar orações adjetiva explicativas

Ex.: A anônima, que era muito inteligente, aprendeu rápido.
Ex.: A anônima aprendeu rápido. ["Que era muito inteligente" introduz uma explicação, logo é separado por ser O.Adj.Explic...]

Separar aposto e vocativo

Aposto

Ex.: A estudante aplicada, Anônima da Silva, tirou 10 em português.
Ex.: Anônima, a estudante aplicada, tirou 10.

Vocativo

Ex.: Anônima, estude mais!

Omissão da palavra

Para saber usar isso você precisa saber o que são figuras de sintaxe, não todas, apenas Elipse e Zeugma. A Elipse é uma omissão de palavra não mencionada. Já o Zeugma é omissão de palavra já mencionada.

Elipse ->
Ex.: No fórum elaele, estudantes aplicados; no twitter, vagabundos desocupados. [A vírgula substituiu a palavra "havia" ou "existia".]
Reescrita: No fórum elaele havia estudantes aplicados; no twitter havia vagabundos desocupados.

Zeugma ->
Ex.: No fórum elaele HAVIA estudantes aplicados; no twitter, vagabundos desocupados. [No Zeugma, a palavra "havia" é citada uma vez e na segunda omitida por vírgula.]
15/12/2023 12h26
There's nothing we can do.
anônimo
15/12/2023 12h24
Você vai conhecer cada bípede nessa vida que vai acabar fazendo você se achar inteligente.
15/12/2023 12h13
Não vale a pena. Só tem idiota nesse país. Ser inteligente é uma penitência
15/12/2023 12h12
continue burrinha
15/12/2023 12h03
Mas só por isso? Eu também escrevo errado as vezes. Mas se vc quer aperfeiçoar isso, leia mais livros
anônimo
15/12/2023 12h03
Não existe solução para o seu problema.
15/12/2023 12h02
Sendo você é impossível.
anônimo
15/12/2023 12h01
É só estudar menina, para de dar a bct um pouco e começa aprender a obter conhecimento, é tedioso mas te leva pra frente.
elas respondem
anônima
15/12/2023 12h01
Têm muitos cursos online de gramática, você pode fazer. Outra opção é ler livros, isso ajuda na escrita e a interpretar textos.
15/12/2023 12h17
Começando por não se chamar de burra e se esforçar pra fazer as coisas, ninguém nasce sabendo, mas a dedicação e esforço te transforma.
anônima
15/12/2023 12h26
Crie o hábito de estudar.
16/12/2023 01h20
Estuda muito
anônima
15/12/2023 13h15
Essas coisas são possíveis de aprender. Caso mesmo estudando mt você não consiga, investigue se você não tem Dislexia.
15/12/2023 12h46
Leitura, tanto física quanto digital. Vídeo aulas na Internet, exercícios para memorizar na Internet
anônima
15/12/2023 12h13
Mim indentinfiquem
15/12/2023 12h01
usando fielmente o elaele