Minha tia participou em um concurso pra prefeitura da minha cidade e o rapaz que competiu por cota racial, pegou a última vaga, sendo que ela vinha logo em seguida; a nota dele é mais baixa que a dela. Vc acha justo?

elas perguntam
5 4
eles respondem
15/12/2023 19h55
Justo, se você é inferior precisa haver algo para dar equidade na disputa.
15/12/2023 19h59
Concordo, quero cotas por ser gostoso.
anônimo
15/12/2023 20h01
Quem inventou foi esquerdista
anônimo
15/12/2023 20h36
Acho que sim. Martin Luther King não precisou de cotas
elas respondem
anônima
15/12/2023 20h13
Quando boa parte da sociedade compreender que cota não é apenas por conta da cor, a cabecinha explodirá.
Veja bem, o sistema de cotas também garante o ingresso de estudantes de baixa renda em processos seletivos para o acesso em instituições de ensino superior que estes nunca sequer poderiam sonhar, então não, não é injusto.

É apenas nivelar o jogo entre quem teve oportunidade x quem não teve por inúmeros motivos, como: Nascer preto, indígena, deficiente, pobre etecetera. Isso sim é injusto, rebaixar alguém por ser quem é.
15/12/2023 20h27
Acho injusto escravizar um grupo de pessoas por décadas e depois falar que está tudo bem e que não estão em desvantagem alguma.
15/12/2023 20h33
Sim. Acho justo!
Cotas surgiu para que possamos incluir negros em ambiente que antigamente não eram comum!
15/12/2023 20h53
Não acho justo