Pq o mito não fez um projeto assim sendo que ele diz que sempre foi a favor dos trabalhadores?

eles perguntam
8 11
elas respondem
anônima
16/12/2023 23h04
Mito a favor dos trabalhadores??
17/12/2023 12h24
O micto aumentou o próprio salário - sem trabalhar- Torrou milhões no cartão corporativo e ainda deixo uma dívida histórica, e o senado?
Bem conseguiu piorar, com Astronauta, Mourão, Marreco e até com Damares...
Senado não está preocupado em por exemplo em ir para cima do Campos Neto assim como o Congresso que está preocupado com o orçamento impositivo. Pacheco e a trupe oligarca, latifundiária e evangélica estão preocupadas em se manter sem muito trabalho, e claro, sempre se aproveitando de projetos que visam a melhoria da vida do verdadeiro trabalhador.
anônima
16/12/2023 23h02
Que mito, fiote?
anônima
14/02/2024 17h58
Não sabia.
14/02/2024 17h47
eu não tava sabendo dessa. acho bom pois estão investindo na melhor qualidade de vida. não to entendendo os contras
anônima
17/12/2023 12h36
Não sabia sobre isso, mais tarde vou procurar entender mais sobre isso, porque tudo q o trabalhador adora o patrão odeia.
anônima
17/12/2023 12h27
Este projeto só vagabundo adora... pode crer que mais pessoas ficarão desempregadas porque nenhum empresário que tenha saúde mental vai querer empregar um vagabundo desses
anônima
16/12/2023 23h31
Mim dê papai
eles respondem
anônimo
16/12/2023 23h26
Nem leu o teor do PL né gado?

É FACULTADO ÀS PARTES

Logo, apenas mediante acordo individual ou convenção coletiva. A empresa privada necessariamente precisa aprovar isso. E como no próprio PL diz que não há diminuição do $, nenhuma empresa vai adotar essa jabuticaba. A própria lógica não permite reduzir horários sem reduzir salário.

Mas as Empresas Públicas que adotam a CLT vão aderir sim, por que não?! Em suma, privilégio para funcionário público e propaganda política para o eleitorado gado que vai sonhar com o dia que vai ter redução de carga. Plot Twist: nunca terá em virtude desse PL. :)
17/12/2023 12h29
É facultativo patrão dividir seu salário com funcionários, também.

A redução da jornada, assim como o trabalho híbrido, é apenas uma evolução natural da forma de produção. Mas não vai ser imposta por lei assim. Confia que patrão vai pagar o mesmo pra funcionário trabalhar menos. Tem que ver o volume de trabalho semanal, se com menos tempo dá o mesmo resultado. É um avanço na teoria; na prática, ainda mais no setor privado (indústria, comercio, serviços, principalmente) vai ser embate. Como sempre foi, como sempre será.
16/12/2023 23h22
Com certeza nosso país vai aumentar bastante a competitividade e produtividade fazendo isso.

Os caras veem algo que acontece em países desenvolvidos e quer trazer pra cá como se o Brasil fosse um país desenvolvido kkkk

E assim, ficaremos eternamente presos ao subdesenvolvimentismo. A verdade é que o pessoal quer ganhar salário sem precisar trabalhar, nada a ver isso de jornada de 4 dias. Até vai reduzir a carga horária, mas reduzir os dias trabalhados, vai ferrar com o mercado de trabalho.
16/12/2023 23h02
Facultativo o cumprimento, isso vai acabar o setor público adotando e o privado dizendo produtividade em hora, nem todas as profissões encaixam nesse contexto.
anônimo
14/02/2024 17h39
Muito bom
anônimo
17/12/2023 10h56
Não coloca a palavra "trabalho" aqui na minha tela não fazendo favor, muito grato
anônimo
17/12/2023 02h09
Não concordo, 5 dias já tá em equilíbrio
anônimo
16/12/2023 23h34
Sou a favor de reduzir o funcionarismo público para 0 horas de trabalho semanal, principalmente aos cargos de chefe do executivo, ministros do STF, fiscais, IBAMA.
16/12/2023 23h28
Será que os patrões irão fazer isso?