elas respondem
Mito a favor dos trabalhadores??
O micto aumentou o próprio salário - sem trabalhar- Torrou milhões no cartão corporativo e ainda deixo uma dívida histórica, e o senado?
Bem conseguiu piorar, com Astronauta, Mourão, Marreco e até com Damares...
Senado não está preocupado em por exemplo em ir para cima do Campos Neto assim como o Congresso que está preocupado com o orçamento impositivo. Pacheco e a trupe oligarca, latifundiária e evangélica estão preocupadas em se manter sem muito trabalho, e claro, sempre se aproveitando de projetos que visam a melhoria da vida do verdadeiro trabalhador.
eu não tava sabendo dessa. acho bom pois estão investindo na melhor qualidade de vida. não to entendendo os contras
Não sabia sobre isso, mais tarde vou procurar entender mais sobre isso, porque tudo q o trabalhador adora o patrão odeia.
Este projeto só vagabundo adora... pode crer que mais pessoas ficarão desempregadas porque nenhum empresário que tenha saúde mental vai querer empregar um vagabundo desses
eles respondem
Nem leu o teor do PL né gado?
É FACULTADO ÀS PARTES
Logo, apenas mediante acordo individual ou convenção coletiva. A empresa privada necessariamente precisa aprovar isso. E como no próprio PL diz que não há diminuição do $, nenhuma empresa vai adotar essa jabuticaba. A própria lógica não permite reduzir horários sem reduzir salário.
Mas as Empresas Públicas que adotam a CLT vão aderir sim, por que não?! Em suma, privilégio para funcionário público e propaganda política para o eleitorado gado que vai sonhar com o dia que vai ter redução de carga. Plot Twist: nunca terá em virtude desse PL. :)
É facultativo patrão dividir seu salário com funcionários, também.
A redução da jornada, assim como o trabalho híbrido, é apenas uma evolução natural da forma de produção. Mas não vai ser imposta por lei assim. Confia que patrão vai pagar o mesmo pra funcionário trabalhar menos. Tem que ver o volume de trabalho semanal, se com menos tempo dá o mesmo resultado. É um avanço na teoria; na prática, ainda mais no setor privado (indústria, comercio, serviços, principalmente) vai ser embate. Como sempre foi, como sempre será.
Com certeza nosso país vai aumentar bastante a competitividade e produtividade fazendo isso.
Os caras veem algo que acontece em países desenvolvidos e quer trazer pra cá como se o Brasil fosse um país desenvolvido kkkk
E assim, ficaremos eternamente presos ao subdesenvolvimentismo. A verdade é que o pessoal quer ganhar salário sem precisar trabalhar, nada a ver isso de jornada de 4 dias. Até vai reduzir a carga horária, mas reduzir os dias trabalhados, vai ferrar com o mercado de trabalho.
Facultativo o cumprimento, isso vai acabar o setor público adotando e o privado dizendo produtividade em hora, nem todas as profissões encaixam nesse contexto.
Não coloca a palavra "trabalho" aqui na minha tela não fazendo favor, muito grato
Não concordo, 5 dias já tá em equilíbrio
Sou a favor de reduzir o funcionarismo público para 0 horas de trabalho semanal, principalmente aos cargos de chefe do executivo, ministros do STF, fiscais, IBAMA.
Será que os patrões irão fazer isso?