Talvez até funcione para uma cidade pequena, de baixa densidade. Mas colocar isso em uma cidade grande, os ônibus viverão lotados, pessoal vai pegar ônibus para ir até a esquina e o serviço vai ficar muito precarizado. As pessoas estão morrendo no SUS esperando na fila, e tem político querendo gastar bilhões com busão de graça.

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
17/12/2023 07h05
Nada gratuito é valorizado.
eles respondem
anônimo
17/12/2023 09h55
Você já é um louco em andar de onibus seja de qualquer maneira
17/12/2023 07h05
A questão é que nunca é "de graça ". Seria aplicação de dinheiro de imposto. E o patamar ideal seria ônibus frequentes, a cada 5 minutos, por exemplo. Você deu o exemplo de saúde, mas o que temos no Brasil é problema de gestão. Colocar mais dinheiro para saúde faria mais dinheiro ser desviado. Fora que transporte público de qualidade é vantajoso tanto para descongestionar o trânsito quanto para reduzir emissões de poluentes.
17/12/2023 02h27
Sim, só vagabundo sai em dia de domingo, poucos são os trabalhadores que poderão usufruir disso.
anônimo
17/12/2023 09h11
A ideia em si é boa mas... na prática como toda ideia de merda que esquerdista inventa vai dar merda enchendo de morador de rua, sem contar a lotação ainda maior de gente que só vai usar pra ficar passeando.

No final vão ter que pagar algo mais caro pra ter alguma qualidade.