Com duas semanas que conheci uma pessoa chega a mensagem “vc não consegue me arrumar uma grana?”. A garota que converso a pouco tempo manda o link de um produto e escreve “vou ganhar um desse de natal?”. Outro colega depois de uma saída no bar paga menos do que ele consumiu, e deixa um pouco da conta dele mais % do garçom pra eu pagar. Isso tudo na última semana, fora outras dezenas de situações parecidas.

Tudo realmente gira em torno do dinheiro, ninguém age sem interesse, cada dia que passa vejo que preciso ser mais egoísta e tratar os outros como lixo.

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
17/12/2023 04h30
Sabe, eu uso o Tiktok e assisto algumas lives de brasileiros que moram na Europa. Como eu estou fazendo o processo de reconhecimento de cidadania italiana, eu interajo nas lives, assim como várias outras pessoas que também estão fazendo. E quando eu saio da live, já tem umas 3 ou 4 mensagens de alguns caras no direct querendo se aproximar achando que vão ter algo comigo pra poder, quem sabe, usufruir da possibilidade de ir pra Europa...
Hoje em dia, as pessoas querem parceiros para construir patrimonio, ninguém tá interessado em amor.
anônima
17/12/2023 03h56
Tem gente que se sente amada com presentes, como uma forma de você lembrar dessa pessoa e querer agrada-la.
Eu sou alguém que gosta de presentes por isso, só não gosto mais do que passar um tempo com quem eu gosto e de atos de serviço.
Problema é quando a pessoa fica insistindo nisso, isso deveria partir genuinamente de você, não dela. Você sozinho que tem que reconhecer o valor que aquela pessoa tem, o que ela merece, essas coisas. Enfim, nunca se cobra presentes e nunca se dá tanto presente a alguém ainda mais para alguém que mal entrou na sua vida, eu diria que nesse caso é 100% cilada..
17/12/2023 03h13
Reparei, inclusive tenho que deixar de ser besta
anônima
17/12/2023 04h00
Eles são os malandros e vc é o mané.
anônima
17/12/2023 09h55
A maioria é interesseira sim, mas nem tudo gira em função de dinheiro, é um favor aqui, um favor ali, te enchem o saco para você fazer algo pela pessoa, se não fizer vão dar uma de vitima, um inferno.
eles respondem
17/12/2023 03h22
O problema não está neles por tentarem tirar proveito de você, mas sim em você por ser um otário sem postura alguma, quando as pessoas vêm uma brecha obviamente vão tentar se aproveitar da sua ingenuidade.
17/12/2023 04h18
Infelizmente pessoas que são muito boazinhas só atraem sanguessugas. Isso também começou a acontecer comigo, mas aí eu passei a selecionar melhor as pessoas da minha vida.

Selecione pessoas que trabalham muito, que se esforçam, que tem objetivos na vida. Em geral essas pessoas não vão se interessar pelo que você tem, até porque elas já estão no corre pra conquistar o delas.
anônimo
17/12/2023 09h14
Mulheres, sim.
anônimo
17/12/2023 09h50
Estou percebendo agora
17/12/2023 09h51
E quando que foi diferente? é da natureza humana