eles respondem
Um movimento que tenta passar uma imagem falsa de direitos iguais
Nem quero discutir. Mas a resposta todos nós sabemos, exceto os hipócritas.
Quando defendido por pessoas inteligentes, é totalmente válido. Infelizmente, não é a maioria dos casos.
Vocês acham que o movimento feminista está extrapolando a proposta trazida de igualar e firmar na sociedade os direitos das mulheres? axo qsim viu
Liberdade ou Libertinagem? ja livertinagem nao ta tanto assim nao na minha opiniao ja teve epoca qtevemais..
Não sei. Vamos a uma delegacia de mulheres pra fazermos alguns levantamentos?
Não sou contra o feminismo por ser ou não ser radical ou por haver ou não alguma extrapolação, mas sim por ser na realidade um movimento baseado essencialmente em justiça social, boas intenções não corrigem algo que é essencialmente errado, acho que o radicalismo pode até ser bom dependendo do que seja, são teorias jurídicas que atribuem a culpa ou inocência a grupos ou a entes imaginários em vez de atribuir a pessoas, que são os seres que realmente agem, o que contribui para deturpar a ética, pois a culpa, caso exista, não será do agressor, mas sim do "machismo", dos homens e mulheres "machistas", da "sociedade", além de ser uma forma de censura e de incitação de culpa com tudo aquilo que for escolha, opinião, exposição da verdade (como foi no caso do engenheiro do Google) ou até mesmo ofensa que possa parecer "machista", "misógina", etc.
Um bônus a isso é a forma como uma aplicação de leis baseada nessa teoria jurídica influenciaria todo o resto das pessoas, inclusive mulheres, a se sentirem inseguros quando estiverem lidando com mulheres, por conta da facilidade em serem culpados por algo ou estarem essencialmente em dívida por essa lei.
O tipo de feminista de que tenho mais receio é justamente aquele que se coloca como "bem intencionado" por "não ser radical", com boad intenções, mas de boas intenções, o inferno já está cheio.
Eu acho que no nosso país o feminismo tem uma abordagem algumas vezes desnecessária é muito mais necessário para aqueles lados do Oriente onde a mulher sofre de verdade .
Um movimento que supostamente prega a igualdade e tem foco num só sexo. Isso por si só, somado ao nome "feminismo" já constitui uma hipocrisia sem tamanho.
Além disso, busca coletivizar tudo, usa-se do "mulheres fazem, homens ficam quietos enquanto impomos nossas opiniões sobre o que eles acham. E ai de você caso não aceite como somos". Preferências são demonizadas alegando sempre machismo, racismo ou algo do tipo.
Se fosse algo mais palatável e menos hipócrita (aos moldes de "estou lutando pela minha classe. Você que se foda.")...