Eu comecei a conviver mais frequentemente com algumas mulheres da minha idade e fiquei um pouco surpresa de como elas gastam tanto com cabelo, unhas, maquiagem, roupas e etc. Eu tipo assim não sou muito vaidosa mas depois que conheci essas pessoas sinto como se fosse um bicho do mato (não me importo com isso, na verdade, só achei engraçada a diferença).

Todo fim de semana vão ao salão para cuidar do cabelo, cuidar das unhas (tem umas que usam aquelas técnicas de unha diferentes, em gel ou sei lá o quê, daí às vezes acho que demora mais para manutenção, eu não sei), vivem a comprar roupas, sapatos novos, produtos para cabelo e para a pele, e eu fiquei realmente surpresa com tudo isso, tipo assim, gente, é muito dinheiro!! E fiquei também surpresa de como muitas vezes essas pessoas reclamam da condição financeira delas, nossa.

Tipo assim eu nada tenho a ver com a vida de ninguém, isto não é uma crítica, mas fiquei realmente surpresa com isso. Não que eu já não visse coisas do tipo em posts nas redes sociais, quando eu ainda usava com frequência, mas na vida real é realmente engraçado.

Acho que fiquei mais curiosa sobre isso também porque não tenho muita vaidade. Eu até gosto de fazer a unha, mas sempre sou eu quem faço, e nem sempre pinto. Eu até gosto de usar um batom e lápis de olho/delineador/máscara para cílios (nunca tudo de uma vez, porque sinto que é muita informação, e agora meio que tenho alergia a esses itens, menos o batom), mas nada além disso, essas coisas de fazer reboco na cara. E também não uso sempre que saio, muitas vezes saio de cara limpa (e minhas bochechas têm bastante marcas de espinha). Eu tento cuidar do cabelo em casa mas não compro um milhão de produtos. Em todas essas coisas o que gosto mais é perfumaria, porque gosto bastante de hidratante corporal (tanto pelo cheiro tanto pela necessidade, minha pele é sensível), enfim. Não saio comprando todo mês assim.

elas perguntam
2 5
eles respondem
anônimo
17/12/2023 09h50
Aí você vê porque elas não vivem sem nosso aporte caridoso.
elas respondem
17/12/2023 09h57
Nunca contei.
anônima
17/12/2023 09h57
Eu não sou tão vaidosa, me cuido dentro do padrão normal. Admiro essas pessoas que são muito vaidosas e que prezam pelo autocuidado e boa aparência, mas certas coisas eu acho extremo consumismo, como gastar dinheiro com muitas roupas e sapatos, mas isso vai de cada um. Nesse quesito, prefiro comprar itens que sejam de qualidade, mesmo que sejam um pouco mais caros, por conta da durabilidade, mas sei que nem todo mundo está dentro dessa realidade.

Também gosto muito de itens de perfumaria, mas não compro nada em excesso.
17/12/2023 10h30
Não conto, mas não é muito. Com certeza não passa de 400 reais
anônima
26/02/2024 22h19
Só gasto com o básico tipo progressiva. O resto eu faço em casa e economizo horrores
26/02/2024 22h20
Não gasto, faço tudo sozinha