Meu amigo, bolsonarista(sendo justo, o pobre de direita do mundo inteiro) tem uma vocação natural para tomar no cu. Reclamam de tudo que é popular e de interesse básico. Bolsonaro passou a vida falando mal de bolsa família, que era auxílio vagabundo, compra de voto etc. Foi eleito e aboliu? Não, mudou o nome pra auxílio brasil e ainda pagou 13º. Mesma coisa com o Minha casa minha vida, mudou pro Casa Verde Amarela. Pra turma do zap colou.
A estratégia é simples. Faça o pobre ser contra os próprios direitos e benefícios, depois culpe sindicato, auxilio, sus, políticos, estatais, comunismo, globalismo etc pela vida merda deles. Desmonte o poder de organização, assim fica fácil atropelar. Desde que trabalhe, patrão tá pouco se fudendo pra maluco passar o dia reclamando na internet. O problema é greve, interromper a cadeia de produção e lucro. Sucateia escolas, hospitais, empresas e transportes públicos, pro setor privado se pintar de solução e eficiência. Culpe o kit gay, marxismo cultural(?!), paulo freire mas ignore SP ficar 9 anos sem concurso pra professor.
https://www.cnnbrasil.com.br/economia/governo-tesoura-farmacia-popular-para-garantir-orcamento-secreto-em-2023/
Dá uma estudada e veja quantos benefícios e conquistas a classe trabalhadora conseguiu graças a luta sindical. E quantos vieram de mão beijada por patrão bonzinho. Desde era Vargas se discutia décimo-terceiro. Opinião de patrão, jornalistas, economistas? É ruim, vai quebrar o país. Férias? movimento sindical, greve atrás de greve por todo país até sair por decreto em 1925(e na época eram 15 dias). Redução na jornada de trabalho? Greve sindical. 1 de Maio é o Dia do Trabalho em muitos países, muito por causa da greve de Chicago de 1886. 180 mil trabalhadores foram às ruas lutar pela redução de 16h de trabalho.
Seguro desemprego? Aposentadoria? Descanso semanal? Sindicato, greve.
Se o seu sindicato é ruim, vai lá, se eleja, eleja gente competente. Melhore, não abra mão.