Pq é uma bosta inventada pra roubar dinheiro. É a mesma coisa com os ministérios. Têm muitos ministérios inúteis q só servem para desvio de dinheiro.

Detalhe: não sou bolsonarista, pq bolsonaristas e petistas são fanáticos iguais por seus políticos. Sou apenas favorável às políticas de direita, porém Bolsonaro errou em muitas coisas.
anônima
17/12/2023 10h55
Sindicatos só servem como cabide de emprego e para roubar o assalariado, não fazem porra nenhum pelos sindicalizados, um bando de gente corrompida e comprada pelos empregadores.

Quando fazem acordo com os patrões, sempre é para ferrar com a vida do funcionário.
anônima
17/12/2023 11h31
Porque sindicato forte não deixa o trabalhador ser explorado, garante direito trabalhista, coisa que bolsonaristas empresários não querem
anônima
17/12/2023 20h10
Pq sindicalistas não trabalham, ganham taxa que o trabalhador é obrigado a pagar e não ajudam a classe em nada.

Edit: igual outra moça falou ali, não precisa ser bolsonarista pra saber. Eu não sou bolsonarista nem lulista, só uso o cérebro
eles respondem
anônimo
17/12/2023 11h12
Pesquisa sobre a atuação do sindicalismo no fascismo da Itália, sobre as origens políticas de Mussolini
17/12/2023 12h21
Meu amigo, bolsonarista(sendo justo, o pobre de direita do mundo inteiro) tem uma vocação natural para tomar no cu. Reclamam de tudo que é popular e de interesse básico. Bolsonaro passou a vida falando mal de bolsa família, que era auxílio vagabundo, compra de voto etc. Foi eleito e aboliu? Não, mudou o nome pra auxílio brasil e ainda pagou 13º. Mesma coisa com o Minha casa minha vida, mudou pro Casa Verde Amarela. Pra turma do zap colou.

A estratégia é simples. Faça o pobre ser contra os próprios direitos e benefícios, depois culpe sindicato, auxilio, sus, políticos, estatais, comunismo, globalismo etc pela vida merda deles. Desmonte o poder de organização, assim fica fácil atropelar. Desde que trabalhe, patrão tá pouco se fudendo pra maluco passar o dia reclamando na internet. O problema é greve, interromper a cadeia de produção e lucro. Sucateia escolas, hospitais, empresas e transportes públicos, pro setor privado se pintar de solução e eficiência. Culpe o kit gay, marxismo cultural(?!), paulo freire mas ignore SP ficar 9 anos sem concurso pra professor.

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/governo-tesoura-farmacia-popular-para-garantir-orcamento-secreto-em-2023/

Dá uma estudada e veja quantos benefícios e conquistas a classe trabalhadora conseguiu graças a luta sindical. E quantos vieram de mão beijada por patrão bonzinho. Desde era Vargas se discutia décimo-terceiro. Opinião de patrão, jornalistas, economistas? É ruim, vai quebrar o país. Férias? movimento sindical, greve atrás de greve por todo país até sair por decreto em 1925(e na época eram 15 dias). Redução na jornada de trabalho? Greve sindical. 1 de Maio é o Dia do Trabalho em muitos países, muito por causa da greve de Chicago de 1886. 180 mil trabalhadores foram às ruas lutar pela redução de 16h de trabalho.

Seguro desemprego? Aposentadoria? Descanso semanal? Sindicato, greve.

Se o seu sindicato é ruim, vai lá, se eleja, eleja gente competente. Melhore, não abra mão.
anônimo
17/12/2023 11h06
Sindicatos foram tomados por partidos políticos de extrema esquerda. Veja aqui mesmo nos comentários a opinião sobre eles, veja como estão queimados. Sindicato é potente ferramenta que põe trabalhadores em pé de igualdade com patrões, no regime de direito privado. Um erro claro da direita e de bolsonarista é justamente demonizar os sindicatos, ao invés de tirar eles das garras da esquerda. Um erro que, creio eu, será corrigido com a maturidade intelectual da direita.

A esquerda e extrema esquerda tomou os sindicatos e agora estes não servem mais aos interesses do trabalhador. A máxima é simples de entender: trabalhador satisfeito e com suas reivindicações atendidas é trabalhador que não precisa mais do sindicato. Logo, o modo de operação é sempre postergar medidas para os trabalhadores, alegando sabotagem deste ou daquele governo mais à direita ou centro. E decidir em ano de eleição, dizendo que a condicional para que as reivindicações de trabalhadores sejam atendidas é que o político do partido seja eleito e garanta segurança jurídica e política para tal feito. Muito longe da verdade. Em suma, a esquerda e a extrema esquerda usa os sindicatos e sindicalizados para eleger políticos, com as reivindicações dos trabalhadores ficando em segundo plano.
anônimo
17/12/2023 10h53
Você gosta de sindicato?
17/12/2023 10h54
Se não fosse obrigado a pagar eu não ligo
17/12/2023 10h57
Eu conheço um bolsonarista ferrenho que é sindicalista militante.
anônimo
17/12/2023 10h58
Sindicalista bom é sindicalista morto.
17/12/2023 12h57
Porque sim.
17/12/2023 20h09
Em teoria, os sindicatos servem para equilibrar o poder nas negociações entre o elo mais forte "empresa" e o elo mais fraco "os trabalhadores".

Não sou contra os sindicatos, existe sim uma importância deles na sociedade, porém, eles deveriam realmente trabalhar para o trabalhador e não para os interesses de governos e grandes corporações.

No Brasil tinha muito sindicato inútil que só explorava o trabalhador por meio da contribuição obrigatória, agora essa contribuição de fato, virou uma contribuição.

Os sindicatos deveriam trabalhar observando se as empresas cumprem com os contratos. Muitas vezes, as empresas não cumprem com o contrato estabelecido com seus funcionários e os sindicatos simplesmente não fazem nada. Quantas vezes as empresas atropelam a legislação trabalhista e o sindicatos não caem em cima disso. Se o trabalhador não for atrás dos seus direitos por conta própria, tá fodido esperar pelo sindicato, principalmente no Brasil.