a maioria do congresso é Bolsonarista e de direita e eles que votaram a favor da reforma tributária, e em todas as páginas os Bolsonaristas estão reclamando e dizendo que foi uma derrota e que a esquerda foi responsável, alguém poderia me explicar isso ? Porque eles não culpam seu próprio congresso eleito por eles mesmos ??

eles perguntam
2 7
elas respondem
IVi
17/12/2023 11h07
Porque na vida não importa o lado ou o resultado e sim a birra que gira em torno de ambos os lados , independentemente de erros acertos e justificativas
anônima
17/12/2023 20h04
Você sabe que os votos do Congresso são comprados pelo Lula, né?
Significa que NENHUMA PAUTA de direita vai passar. Bolsonarista, direitista ou qualquer pessoa que não seja de esquerda tem TOTAL direito de reclamar.

Eles reclamam pq qm eles votaram não tá fazendo a vontade de quem votou neles, é óbvio isso.

Agora fazuelli e paga seu salário todo de taxa
eles respondem
anônimo
17/12/2023 11h17
Sim, muito simples. Você está mentindo quando diz que a maioria do congresso é bolsonarista e de direita. Bolsonaro não conseguiu eleger nem 20 parlamentares, se não me falha a memória. A maioria do congresso é da galera do Lira, Pacheco e Alcolumbre.
17/12/2023 11h20
O seu erro é procurar sentido nessa galera:

Bolsonarista não se entende, se esculacha.

Derrubaram o veto de desoneração pra manter lucro alto de empresariado, mas ao mesmo tempo foram contra (da boca pra fora, boa parte votou a favor hihihi) a reforma tributária, que dentre outras coisas, vai poupar cerca de 20 bi... ao empresariado. No fundo eles não ligam se beneficia ou prejudica setor algum, apenas querem ser do contra pra se manterem como símbolo de oposição. Veja aí o Tarcísio, foi só elogiar a Reforma e dizer que concorda 95% com ela que passou de sucessor do ladrão de diamante a traíra.
17/12/2023 20h01
Desde quando Bolsonaristas lêem algo, eles disputam o pódio de ignorância com os petistas.

Embora a reforma não tenha sido a ideal, infelizmente o congresso meteu muita coisa lá, vários setores que fazem lobby no congresso conseguiram vantagens e etc....

Apesar disso, a reforma é positiva pois o atual sistema tributário é horroroso. Cheio de falhas e defeitos. Fora que tem uma complexidade tão grande que até especialistas tributários tem dificuldade de entender ela completamente.

Agora, ela fica mais simples e uniforme, mesmo que vários setores tenham sido agraciados na reforma. Infelizmente o corporativismo ainda fala alto no Brasil.

Mas de qualquer forma, vejo a reforma como algo positivo. Saímos do limbo tributário, já é um começo.
anônimo
17/12/2023 11h02
A Cloroquina destruiu os neurônios deles
17/12/2023 20h02
Somos loucos.