É o seguinte minha mãe pediu para eu fazer um pix hoje para ajudar uma pessoa que está doente , eu fiz porque ela me deu o dinheiro. É errado eu não querer fazer caridade por achar que pode ser um enganação ?. Eu sei que tem pessoas que realmente precisam de ajuda , mais tem tanta gente que tira proveito dessas situações que fico com receio e acabo não ajudando por achar vou estar jogando dinheiro fora dando a um vagabundo que não quer nada da vida.

eles perguntam
8 5
elas respondem
anônima
17/12/2023 13h48
É melhor ajudar alguém que está precisando mesmo com o risco de ser enganado, do que não ser enganado nunca e não ajudar alguém que prescisa.

Você coloca na balança, seu ego ou sua consciência.
anônima
17/12/2023 13h11
Ninguém é obrigado a ajudar ninguém.
17/12/2023 13h14
Se for aqueles de Instagram, eu não confio.
anônima
17/12/2023 14h13
Eu não dou dinheiro em ações de caridade, existem formas muito mais eficazes de ajudar a quem mais precisa.
anônima
17/12/2023 14h21
Não acredito mais nestes pedintes de rua, tinha um cara que vivia de joelhos rastejando feito um coitado, pelas ruas no centro pedindo esmola. Um dia, numa ruazinha meio escondida no centro, passei por um hotelzinho e vi o cara descendo as escadas bem lépido e faceiro, assobiando, de pezinho, chegou na rua se ajoelhou e sai pedindo esmola. Fiquei beje...não acreditei no que tinha visto.

Outro cara se fazia de cego e pedia esmolas nos ônibus que eu pegava para ir trabalhar. Um dia peguei um outro onibus e ele estava conversando com o motorista e olhando bem para a cara dele e dando risada com um molho grosso de dinheiro e mostrando o que ele tinha conseguido naquele dia, só com as esmolas.

Peguei nojo e ódio desta gente.
anônima
17/12/2023 16h26
É errado
anônima
17/12/2023 16h28
Eu não ajudo pq não quero mesmo, e tô me lixando. Ajudo familiares e só.

Quem tem que estabelecer certo ou errado sou eu, oq os outros pensam é problema deles.
anônima
17/12/2023 16h28
se não tiver provas de que tem gente doente, é suspeito mesmo
eles respondem
17/12/2023 13h12
Não é errado.
Ajudar alguém deve ser uma atitude consciente e firme, sem espaço para dúvidas que venham a gerar arrependimentos.
17/12/2023 13h05
Já está errado em ter enviado o dinheiro, deveria ter roubado sua mãe.
17/12/2023 14h16
Não. Ajudar envolve fazer algo que realmente traga algo positivo na vida da outra pessoa. Muitas vezes isso pode não ser dinheiro, que pode até fazer mal.
Muitas vezes também temos que reconhecer que não temos o recurso certo para ajudar de forma eficaz.
anônimo
17/12/2023 15h58
É normal. Seria tolice não desconfiar.