matemática, física, química etc

eles perguntam
6 13
elas respondem
anônima
17/12/2023 23h17
Eu nunca presenciei o preconceito, mas conheci pessoas com um certo bloqueio. O prolema das exatas no Brasil está na educação de base, aqui é complicado, inclusive nas particulares. Quando era pequena minha mãe me ensinou a usar o soroban e facilitou muito a fazer contas de cabeça. Na minha família cursos de exatas e exatas são bem valorizados.
17/12/2023 23h11
Pq o Brasil não investe em educação como deveria. Por isso as pessoas tem essa concepção de que exatas é "chato", pq não são ensinadas a usa lá de verdade, e só a decorar fórmulas muitas vezes inúteis
anônima
17/12/2023 23h05
É que a maioria não faz esforço pra entender
anônima
17/12/2023 21h33
Nada a ver
17/12/2023 23h20
Quem acha exatas tediosas esta estudando errado, mas que são absurdamente difíceis são mesmo!

Teorema incompletude Gödel? Paradoxo de Banach Tarski? Ah sai fora meu! Conversa de gente doida!

(╯°□°)╯︵ ┻┻

anônima
18/12/2023 00h48
pq mais da metade da população é burra demais para ter a capacidade de aprender
eles respondem
18/12/2023 00h37
Professores ruins. Exatas eh chato pq professores não conseguem relacionar a questões práticas. A maioria decora fórmula de equação de segundo grau e nunca viu um uso prático pra ela.
17/12/2023 21h33
Porque o ensino é deficiente? Viva a escola de Paulo Freire.
17/12/2023 22h49
Preconceito é apenas burrice. Galera de humanas é tudo maconheiro comunista. Mulher é tudo puta. Homem é tudo safado.

É mais fácil culpar o externo que a si mesmo.

Agora, que o método livro-lousa-dever de casa é pouco empolgante é fato. Ainda mais na era do hiperestímulo digital, dificil concorrer pela atenção e empolgação da molecada.
18/12/2023 00h32
N é óbvio? Ensino defasado, professores chatos, falta de estrutura nas escolas... Essas matérias envolvem mt lógica e como o nome já diz são exatas, são mais rigorosas, é como uma escada, vc precisa saber de assuntos anteriores pra aprender sobre os seguintes se não, n avança, coisa q na humanas n é tão necessário assim, nisso, as pessoas criam na cabeça q n sabem e as vezes de q n podem saber essas matérias, e isso gera desinteresse, repulsa, medo etc, cria um bloqueio mental nas pessoas.
anônimo
18/12/2023 00h14
É nossa "latrinidade" que prega que estudar e trabalhar duro é coisa de trouxa, os "espertes" preferem viver deitados na rede a custa das bolsas fome e cotas do governo em troca de votos.
17/12/2023 22h58
Geral nada, são só os amigos da Milena que tem esse preconceito.
17/12/2023 23h07
A questão é falta de oportunidade no Brasil, muitos desses formados tem que ir para fora do Brasil, além da baixa oferta de trabalho, pagasse pouco.
anônimo
17/12/2023 23h13
Física e Química são Ciências da Natureza e tem um histórico muito complexo que envolve formação docente, didática e metodologia, história da educação brasileira. A matemática é vista como um problema pelos mesmos motivos.
anônimo
17/12/2023 23h26
Amo Ciências Exatas.
17/12/2023 21h37
pq realmente é
17/12/2023 21h34
Somos vítimas da sociedade.
18/12/2023 00h40
Achei até que ia falar de outro preconceito. Mas, quanto à dificuldade, realmente é algo que acontece em proporção maior do que com as outras áreas ou matérias. Sou de exatas, e eu mesmo acho difícil. São áreas cuja leitura apenas não adianta e que possuem uma mecânica muito diferente de biológicas/saúde e humanidades.