Estou com inveja do meu amigo por ser filho de papai e mamãe rica e ter condições de entrar em uma faculdade particular de odonto, eu estou tentando entrar na federal pq não consigo pagar uma mensalidade de odonto, estou com muita inveja dele por ter condições e eu não, eu estou frustrado e com ódio de não conseguir entrar em uma faculdade e me sinto atrasado.

É isso :)

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
18/12/2023 02h37
Não tem como acabar com a inveja, vc tem que aceitar que é pobre e que a vida é injusta.
anônima
18/12/2023 02h50
Pensar que sentir inveja nao vai adiantar nada,só vai piorar as coisas e atrasar ainda mais a sua vida,tenta pensar positivo,tenha fé que se você persistir uma hora vai conseguir entrar,se esforce e acredite no seu potencial!
maw
18/12/2023 03h01
Reconhecer é o primeiro passo; agora é focar no seu desenvolvimento pessoal e invalidar a cobiça.
18/12/2023 03h07
sai do fake carlinhos maia
18/12/2023 08h58
Pega esse ódio e usa como combustível para motivação.
Estude, estude e estude.
Pobre só tem essa saída
anônima
18/12/2023 11h17
Focando no seu
anônima
18/12/2023 11h21
Mesmo em faculdade pública vc ainda vai ter que ter dinheiro pra comprar os materiais do curso de odonto. Se prepara, odontologia é uma faculdade que exclu os pobres, uma maleta inicial não sai por menos de 5 mil. Já passei por um frustração dessa, sei como dói ser estudante pobre.
eles respondem
18/12/2023 02h35
Fique aqui no elaele 24h por dia apenas respondendo perguntas.
18/12/2023 07h17
Transformando essa inveja em inspiração.
Além disso, não existe somente um caminho para o sucesso e a caminhada de cada um é individual, nunca se compare a este ponto.
anônimo
18/12/2023 02h37
Você está em um buraco e só sabe cavar. É isso ;)
18/12/2023 02h52
Trabalhe com inteligencia e um dia será mais rico que todos eles.
18/12/2023 03h46
Só aceitar que a vida é injusta pra maioria, odonto ainda é barato perto dos 11k de medicina. Os herdeiros sempre terão tudo e mais do que vc conseguir com seu esforço.
18/12/2023 04h15
Primeiro parabéns por reconhecer que sente inveja, lidar com nossos demônios é um caminho para sabedoria e autoconhecimento.

Você dele lembrar que a vida dele não é perfeita, e quem sabe ele te inveja tbm em outras coisas que ele não tem ou é, enfim, a vida dele não é o mar de rosas que tua mente te leva crer

Cada um tem uma história e traça seu caminho. Você vai escrever sua história e se for "sofrida" vai forjar uma fortaleza em vc para qualquer desafio

E por fim não existe mérito algum em ganhar coisas de mão beijada, o que pode fazer seu amigo não dar valor a nada disso