Maioridade penal sou favor da redução porém maioridade civil prefiro aos 18 mesmo imagina adolescente assinando contrato morando sozinho dirigindo bebendo enfim opinião

eles perguntam
10 10
elas respondem
18/12/2023 15h23
Maioridade penal não vai inibir um adolescente de cometer crime. basta sabermos que temos uma das maiores populações carcerárias do mundo, isto é com pessoas adultas que sabem da responsabilidades que a eles são atribuídos legalmente.
Na espera civil, o adolescente pode recorrer a emancipação. E querendo ou não, ele já usufrui de alguns direitos que só poderiam ser permitidos na idade adulta, como por exemplo beber bebida alcoólica, dirigir
Exemplo de que se ele usufrui disso, mostra não é tão simples, que não é somente o fato de ele ter idade para ser preso.
anônima
18/12/2023 07h47
Sou super a favor da redução da maioridade penal, a lei atual é uma palhaçada, uma hipocrisia e uma porta de entrada para a impunidade para os maiores crimes bárbaros.
18/12/2023 07h39
Sou completamente a favor e nem precisa explicar o pq.
18/12/2023 09h16
Acho correto, muitos jovens de 16 e 17 cometem crimes horríveis, e fazem pq sabem que não serão presos
18/12/2023 11h21
Totalmente a favor.
Menor que comete crime hediondo deve ser emancipado e julgado como adulto.
18/12/2023 14h31
Todo vagabundo que é pego fazendo coisa errada deveria ser fuzilado em publico pra servir de aviso e inibir os demais. Sem duvidas seria um mundo melhor.
anônima
18/12/2023 11h17
Acho bom
18/12/2023 14h12
A favor! E diria que aqueles que cometeram crimes na adolescência quando chegassem na maioridade pagar pelo crime cometido como no caso do champinha entre outros.
18/12/2023 14h14
Contra, pois a lei no Brasil é falha
anônima
18/12/2023 14h30
Favorável, tô nem me importando que tem 14-16 anos.
eles respondem
18/12/2023 14h09
Não precisa ter redução da maioridade penal, basta fazer com que se cumpra a lei, e mais do que isso, que esses menores paguem de fato pelo que fazem.

É um escárnio um menor de 18 cometer assassinato e sair da cadeia com 21 anos. Isso é um tapa na cara da vítima que morreu e nunca mais retornará. A família se sente injustiçada e impotente diante dessa situação.

Não a toa que muitos cometem justiça com as próprios mãos, num país onde a lei é omissa.

Mas vamos resolver isso com "educação", claro.. kkkkk ... Ouço isso desde que eu era criança, tenho quase 30 anos, e o papo não muda, nada resolve KKK...
.
A sensação de impunidade atiça as pessoas a cometerem mais crimes.
anônimo
18/12/2023 09h38
Sim, totalmente a favor
anônimo
18/12/2023 09h45
Sim
18/12/2023 07h40
Favorável.
18/12/2023 07h46
O problema do Brasil não é lei e nem maioridade penal, o problema é a impunidade. Quem é do crime se sente seguro para fazer o que quiser, pois metade dos que são presos em flagrante são soltos na audiência de custódia e quase ninguém cumpre toda a pena na cadeia. Pode diminuir a maioridade penal para 12 anos, não vai mudar absolutamente nada.
anônimo
18/12/2023 14h32
Não resolveria o problema .
18/12/2023 08h03
Não mudaria em nada, absolutamente nada em relação a diminuição dos crimes.

A resposta a criminalidade tem que ser a longo prazo e isso está em outra área. Ou seja, tratar da segurança passa pela educação.
18/12/2023 07h40
Não necessariamente deveria fazer tudo que um adulto faz, mas devia ao menos pagar pelos próprios crimes.
18/12/2023 14h53
Grande bosta, como se fosse adiantar alguma coisa. No Brasil, ninguém fica preso, o maior exemplo está na presidência.