Minha família que mora comigo e alguns que não mora comigo amam dar pitaco na minha vida amorosa, fica comparando meu relacionamento com o dos outros dando a entender que os outros tem sorte e eu não ou que o relacionamento dos outros é ótimo e o meu ruim e etc
Isso me incomoda muito mesmo, já deixei claro que não gosto de ouvir falar sobre isso daí passam uns dias sem falar e do nada começam a dar opiniões que afetam meu psicológico novamente
Eu tenho que aguentar isso porque no momento não dar pra ir embora
Mas eu queria pelo menos não me afetar com essas opiniões, mas é difícil pois as vezes meu dia está bem e só uma opinião deles que me incomoda estraga meu dia todo

elas perguntam
1 3
eles respondem
18/12/2023 08h23
Talvez seja um dos VÁRIOS motivos que evito me relacionar.
Provavelmente eu agiria de forma agressiva e com xingamentos, pois tenho pavio curto pra esse tipo de picuinha.
Eu TENTO não falar da vida de ninguém e realmente não costumo botar minha língua onde não fui chamado.
Tua família deve ser comparada com a minha.

Não sei como ajudar, pois ignorar seria uma ótima opção, mas como você diz não conseguir, sugiro segurar as pontas e sair fora daí quando a oportunidade surgir.
elas respondem
18/12/2023 08h48
Qdo falarem, concorde com eles.
Sei lá, diga: pois é, meu namorado nao presta, isso e aquilo, mas eu gosto é desses. Gosto do que não presta.

Todas as vezes que criticarem, concorde com eles. Não entra na pilha de tentar dizer ir contra…

Daqui a pouco eles param.
anônima
18/12/2023 11h19
Mandando se lascar
anônima
18/12/2023 11h28
Quando alguém começar a falar, saia e deixe-o falando sozinho. Quanto mais vc demonstrar que isso te incomoda, mais eles vão falar.