Meu irmão namora a uns 3 anos com uma menina, no começo era ficada, só fui conhecer ela em junho.
Ele super gosta dela, é a primeira namorada, e a menina realmente não é chata. Porém, vejo que o relacionamento deles é extremamente abusivo. Essa garota (já teve outros 3 namorados antes) capa meu irmão no relacionamento, onde ele mal pode se expressar. Por qualquer motivo a menina termina o namoro e ele vai correndo atrás feito um cachorro.

Ela foi para a cidade da família no interior do estado e ficou lá mais de dois meses, sendo que mal conversava com meu irmão nesse período. Aí voltou e nós três fomos em uma viagem que já estava marcada, sendo que nessa viagem ela ficou emburrada 90% do tempo, provocando situações que me deixaram angustiado e com raiva pelo meu irmão estar sendo feito de otário. Ela tratou ele feito lixo sem o mínimo motivo, nem olhava na cara do coitado no aeroporto enquanto conversava com outro cara (um amigo) no celular e ele tentando fazer carinho nela.

Meu irmão é normal, saudável, bonito, tem uma carreira profissional sendo construída e uma outra menina doida nele. Mas o cara fica amarrado em um relacionamento que está gerando até crise de ansiedade nele.

Tento ajudar, mas parece que ele se amarrou nessa namorada de uma forma que se sente culpado se realmente terminar com ela (sendo que ela termina com ele frequentemente).

Enfim, estou perdido... gosto do meu irmão e quero ajudar, mas não sei como. O que vcs fariam na minha situação?

eles perguntam
2 1
elas respondem
18/12/2023 10h37
Aconselha ele, ajuda a enxergar a toxicidade desse relacionamento. Mas não há muito o q se fazer além de conversar não.
anônima
18/12/2023 11h08
Largue de mão, não há o q fazer.
eles respondem
18/12/2023 10h35
bateria um papo com os dois