Eu sou uma pessoa MUITO ansiosa, muito mesmo. Porem, eu sinto que a minha ansiedade tem atrapalhado muito a minha vida de adulta.

Por exemplo, eu fujo de interações com pessoas por vergonha e nervosismo, tenho dificuldades de cumprir tarefas básicas por medo de aparecer em publico e muito mais. Estou começando a tratar este problema na terapia, mas queria saber como vocês enxergam pessoas que são assim!

elas perguntam
0 2
elas respondem
anônima
18/12/2023 11h24
Fazendo tratamento
anônima
21/12/2023 16h30
Ansiedade é um termo muito amplo. Pela sua descrição, vc tem fobia/ansiedade social. Eu sei bem como é. Isso paralisa a vida da pessoa. A gente passa a ver as coisas de uma forma exagerada, como se estivéssemos sendo expostos e julgados. Tenho visto vídeos no youtube de pessoas que têm isso e não há outra saída a não ser enfrentar. A terapia pode te mostrar um caminho, mas você precisa se expor e enfrentar esse "monstro". Falo isso por experiência própria. Todos os dias eu luto. Alguns dias são mais fáceis e outros mais difíceis. Sugiro que veja esses vídeos aqui.