Acho que é prejudicial para quem não tem maturidade o suficiente para arcar com um compromisso tão sério, seja homem ou mulher. Escolher a pessoa errada para casar sempre será um prejuízo enorme para a saúde mental do cônjuge.
anônima
19/12/2023 07h23
Todos aqui não tem nem uma paquera. Não sei pq ficam se importando com isso, como se fizesse parte da realidade
anônima
19/12/2023 15h55
Que pergunta mais absurda.
votei em Pra mulher
19/12/2023 14h26
Para ninguém.
O que é prejudicial é casar com a pessoa errada!
É ridículo demonizar casamento.
19/12/2023 13h40
Pra mulher, já que na maioria das vezes tem que assumir quase uma função de mãe. Levar no médico, comprar roupa, fazer a comida, limpar a casa, cuidar dos filhos do casal, etc.
Pelo menos é o que eu observo na maioria dos lares, claro que há exceções.

Eu não curto muito a ideia do casamento não. Se for pra estreitar os laços, que seja um namoro e cada um na sua casa.
votei em Pra mulher
19/12/2023 13h36
O casamento só será prejudicial se um lado ser egoísta, ou ser infiel, ou se ambas perderem amor e respeito.
O casamento não é o problema, são muitas pessoas que se casam por casar e que causam esses problemas.
anônima
19/12/2023 10h15
pra todos os envolvidos
19/12/2023 09h27
Pra homem. Normalmente eles não se contentam só com uma.
eles respondem
anônimo
19/12/2023 07h21
Pra nenhum dos dois, o ruim é o divórcio.
19/12/2023 13h29
Casamento de verdade com, respeito, admiração, parceria, trabalho, dedicação, sacrifícios, amizade, atração física, frequência sexual e prazer para os 2 envolvidos, divisão de tarefas, honra, honestidade, fidelidade, lealdade, consideração, planos em dupla, outros fatores, e amor genuíno não é prejudicial.

Mas percebam que para que tudo isso dê certo, os 2 precisamos estar dispostos e isso hoje em dia é bem difícil.

Homens querem pegar todas achando normal a traição e com a sua gigantesca hipocrisia e machismo querem honrradinhas submissas.

O machismo, masculinidade tóxica, patriarcado, violência doméstica e outros fatores são muito prejudiciais para os lixos que infelizmente algumas escolhem para serem seus parceiros (as mulheres não tem culpa), mas tem responsabilidades sim em suas escolhas de merda.

Mulheres nunca estão satisfeitas e estão normalizando a traição se o cara deixar a desejar em qualquer um dos quesitos citados e outros, e sempre vão no mínimo querer sempre o melhor em todos os sentidos e muitas cresceram com os filmes e desenhos da Disney e com os pais a colocando-as em pedestais de outro e platina.

Palavras como Deusa, Princesa, Sereia, Linda, Poderosa, Empoderada, Diva, Ser de Luz, Flor, Gata, Anjo e outras podem ser extremamente prejudiciais para as narcisistas e egocêntricas.
19/12/2023 07h18
Pra quem não quiser casar
19/12/2023 09h26
Só é prejudicial quando dá errado. Aí é um mais pro homem. A não ser quando tem crianças, aí é pior pra criança. Mas casamento funcional não é ruim pra nenhum dos dois.
anônimo
19/12/2023 10h14
Pra nenhum
anônimo
19/12/2023 13h37
Tem que prover, tem que dar presente caro, levar em lugar caro pra jantar, ter um bom carro e casa, pq hoje elas querem status.
votei em Pro homem
19/12/2023 13h35
Só é prejudicial pra quem não queria estar casado, fora isso é a mesma coisa pros dois.
19/12/2023 10h59
Não tem qualquer serventia para nós.
votei em Pro homem
anônimo
19/12/2023 10h29
Pro padre
anônimo
19/12/2023 07h23
Para o homem, pq mesmo com a separação de bens se a mulher for mal caráter pode alegar diversas coisas para conseguir algo do cara. Aconteceu recentemente com meu tio, ele casou com separação total, mas ela alegou que o casamento prejudicou ela financeiramente e no fim ela ficou com a casa, e nem tiveram filhos.
votei em Pro homem