não conheço um filme bom, e vc?

eles perguntam
7 13
elas respondem
anônima
20/12/2023 00h11
eu gosto, mas não conheço muito, acho esses bons

Do Começo ao Fim
Entre Abelhas
o Animal Cordial
O Doutrinador
O Segredo de Davi
O Rastro
O Vendedor de Sonhos
Yonlu
anônima
20/12/2023 00h04
Tem o lobo atrás da porta, o Nome da Morte, cinderella baiana, memórias póstumas de Brás cubas, dom casmurro, estômago, Getúlio, aquele filme sobre o Tim Maia, etc.

O governo n incentiva os estúdios de animação e nem o cinema, aí fica difícil criar uma identidade cultural.
anônima
19/12/2023 23h59
Meu filho, e o Alto Da Compadecida?!

Esse eu gosto, e olha q odeio os filmes q o Brasil produz mas esse sempre q passa em algum lugar eu corro p ver
20/12/2023 00h21
Pq só tem ator merfa
19/12/2023 23h13
Recomendo "Terra em Transe", do Glauber Rocha.
anônima
19/12/2023 23h07
Pq vc acha isso?
19/12/2023 23h03
Concordo com vc
Nem filme e nem série. Então não vejo essas coisas do Brasil
eles respondem
19/12/2023 23h19
Porque o Brasil nunca teve o histórico de incentivar o cinema nacional. Nunca houve um incentivo real do setor público e nem do setor privado. Não há no Brasil, por exemplo, grandes industrias independentes como há na França ou EUA, como a Universal. No Brasil, dependemos das emissoras para produzir filmes, o que é horrível porque eles não são bons em produzir filmes, são bons em novelas, não em filmes. É muito ruim você assistir um filme e ter que ver ator de novela lá.

Não é verdade que não existe filmes bons, há vários filmes bons brasileiros, porém não há mais por falta de engajamento. Você acha que não existem filmes ruins lá fora? A Índia é um exemplo, até pouco tempo atrás era o país que mais produzia filmes, mas tudo ruim. Pelo menos pra mim. Os EUA também fazem vários filmes horrorosos, é que não chega aqui, só chegam os filmes melhorzinhos e os tops. Só que o investimento lá é enorme comparado ao brasileiro.

E se dependermos das emissoras, tamo fudidos mesmo, a Globo só lança filme horrível, lacrador, apelativo, politizado e muitas vezes sem graça alguma.
anônimo
20/12/2023 00h32
Pelo mesmo motivo que a literatura brasileira é uma lástima.

Além do argumento de falta de $, que no meu entendimento é simplista, existe o fato de que os escritores brasileiros são péssimos. As obras da literatura brasileira que fizeram sucesso são baseadas em realidades imediatas. Os filmes não poderiam ser diferentes.

O argumento da falta de recurso sem citar a falta de criatividade e capacidade de escrita do brasileiro é insustentável. As mostras de cinema independentes são puro lixo. Nada de aproveitável se consegue tirar delas. São filmes toscos, não no sentido de filmagem ou figurino, mas no sentido de enredo. Não possuem história. 99% são baseados em narrativas toscas sobre crime, racismo, nordeste, pobreza, homofobia, meio ambiente...

Os estudantes de cinema e escritores brasileiros são covardes. Não ousam, não tentam, não fogem da mesmice idiota de estudante de primeiro semestre de curso de humanas em federal. É um apego incondicional a pautas insuportáveis que são abordadas ad infinitum em cirandas universitárias.

Quando um brasileiro, um "Silva", vai criar uma obra grandiosa igual Star Wars? NUNCA. Mas obras relatando a opressão capitalista contra negros do interior do nordeste, ahhh, essas vão inundar os cinemas do Brasil pelo menos nos próximos 50 anos.

Filmes brasileiros são tão toscos que existe o gerador de filme brasileiro:

https://perchance.org/geradordefilmebrasileiro
20/12/2023 07h18
O Brasil já lançou bons filmes elogiados internacionalmente
anônimo
19/12/2023 23h03
Tropa de Elite e Arcanjo Renegado
20/12/2023 00h28
Eu também tenho preconceito com filmes nacionais.
anônimo
20/12/2023 00h26
O brasil é tão irrelevante que eu sequer sou instado a ter este tipo de pensamento
19/12/2023 23h55
porque o brasil é uma merda....e não tem fundos pra fazer algo que Preste de verdade
19/12/2023 23h49
Tem filmes bons e ruins, o problema é q os ruins são mais famosos.
anônimo
19/12/2023 23h18
Qual parte da cultura do Brasil que presta?
Temos ótimos músicos, mas o funk(plágio e putaria) virou a cara do país.

Filme não é muito diferente, só mostram violência e putaria.
19/12/2023 23h16
É o que os brasileiros gostam.
anônimo
19/12/2023 23h12
Será que é Pq o país é uma merda