Um jovem que tem condições financeiras boas, os pais ganham muito bem,,além das propriedades, mais mesmo assim os pais querem fazê-lo sair pra trabalhar para os outros? Mesmo contra sua vontade?

elas perguntam
6 3
eles respondem
20/12/2023 18h06
Pais tem obrigação de sustentar até os 18 anos. Bebezão vai querer viver de mesada dos pais até quando? E se falirem? Se o cara não quer trabalhar pros outros, porque não trabalha com os pais? Propõe investirem num negócio pra ele?

Não confie em quem se recusa a crescer.
anônimo
20/12/2023 18h03
Ele não tem boas condições financeiras, os pais que têm.
20/12/2023 18h37
Como ele possui condições financeiras boas se ele não trabalha?
anônimo
20/12/2023 18h55
Verdade. Deviam abrir uma boate para ele virar go go boy enquanto a carne ainda é tenrinha.
É cada uma que só duas.
anônimo
20/12/2023 19h06
Não pode ficar sustentando marmanjo não. Sai de casa de faz seu dinheiro, paga seus estudos e vai fazer o seu. Ficar dando tudo na mãozinha deixa a pessoa mal acostumada, sem escrúpulos, marica e mal preparada pro mundão aí fora. Tem que colocar pra sentir a realidade, dar valor ao dinheiro ao suor.
anônimo
20/12/2023 19h07
N vejo problema.
elas respondem
anônima
20/12/2023 18h07
É sério isso? Qual parte desse dinheiro é dele? Nenhuma. Ele não tem condição de permanecer vivo sem alguém bancando.
20/12/2023 18h40
Acho importante que o filho trabalhe, mesmo que a família seja podre de rica. Trabalho não é só sobre fazer dinheiro e sim sobre aprender a ter responsabilidade e crescimento pessoal. O trabalho dignifica.
anônima
20/12/2023 18h49
Mesmo quando era ainda pré adolescente eu ia ajudar os meus pais no restaurante, e eles particularmente não precisavam da minha ajuda e depois mesmo como adolescente fui trabalhar horário como qualquer um funcionário, até cheguei a ficar só eu numa loja (não restaurante pq isso aí não dá só com uma pessoa) durante meses.

Acho que se os pais pedem, o filho/a tem é que fazer.
Não é como se fosse cair uma perna por isso. Sem falar que devia ter vergonha de saber com os pais trabalham para cuidar e não é capaz de dar uma mãozinha.