Um jovem que tem condições financeiras boas, os pais ganham muito bem,,além das propriedades, mais mesmo assim os pais querem fazê-lo sair pra trabalhar para os outros? Mesmo contra sua vontade?
Pais tem obrigação de sustentar até os 18 anos. Bebezão vai querer viver de mesada dos pais até quando? E se falirem? Se o cara não quer trabalhar pros outros, porque não trabalha com os pais? Propõe investirem num negócio pra ele?
Não pode ficar sustentando marmanjo não. Sai de casa de faz seu dinheiro, paga seus estudos e vai fazer o seu. Ficar dando tudo na mãozinha deixa a pessoa mal acostumada, sem escrúpulos, marica e mal preparada pro mundão aí fora. Tem que colocar pra sentir a realidade, dar valor ao dinheiro ao suor.
Acho importante que o filho trabalhe, mesmo que a família seja podre de rica. Trabalho não é só sobre fazer dinheiro e sim sobre aprender a ter responsabilidade e crescimento pessoal. O trabalho dignifica.
Mesmo quando era ainda pré adolescente eu ia ajudar os meus pais no restaurante, e eles particularmente não precisavam da minha ajuda e depois mesmo como adolescente fui trabalhar horário como qualquer um funcionário, até cheguei a ficar só eu numa loja (não restaurante pq isso aí não dá só com uma pessoa) durante meses.
Acho que se os pais pedem, o filho/a tem é que fazer.
Não é como se fosse cair uma perna por isso. Sem falar que devia ter vergonha de saber com os pais trabalham para cuidar e não é capaz de dar uma mãozinha.