Minha mãe morreu e eu moro com meu pai, não tenho irmãos e nem família alguma além dele. Ele é idoso e está doente, aposentado.
Sou formada e trabalho

Ele me chamou de parasita numa discussão q tivemos e eu não parei de pensar nisso mais. Achei tão forte, tão alarmante.
Disse q não vê a hora de eu passar no concurso público q estou estudando, pra poder ir pra bem longe dele.

Eu senti o peso nas palavras dele. Sinceramente, não sabia q ele me odiava tanto assim. Mas isso agora ressoou na minha cabeça de tal forma q estou vendo preço de kitnet e planejando ir embora.
Mesmo com todo mundo me dizendo q não posso largar ele aqui doente sozinho. A doença dele não é incapacitante e também não é mental.
Mas eu me senti muito humilhada por essas palavras e percebi q é algo q ele realmente pensa de mim.
Nao esperava isso, pois a gente não vive em pé de guerra.

elas perguntam
11 6
eles respondem
21/12/2023 14h04
E não pediu desculpas até agora? Eu também iria embora assim que possível. Pais e mães tbm têm que respeitar os filhos.
21/12/2023 13h57
Na hora de meter gostoso e fazer um filho ele não reclamou, agora chama o que ele mesmo fez de parasita… Se não tiver legal a convivência eu iria embora, só se ele for incapaz que vc é obrigada a cuidar dele.
anônimo
21/12/2023 15h41
Sai fora desse lugar
21/12/2023 14h45
Eu sou uma pessoa muito forte, não ia ligar pras palavras dele, mas te compreendo, o cara velhinho, sozinho e a única companhia dele, ele quer se livrar, lembre se que apesar da doença não afetar a cabeça, idade avançada afeta afeta sim as pessoas da cabeça aos pés.
anônimo
21/12/2023 13h53
Ele ama você, o melhor a fazer agora é alugar uma casa e sempre visitá-lo, vai ser bom para os dois. Não guarde mágoas.
anônimo
21/12/2023 14h02
Filha, não está óbvio que o velho não está com os pensamentos certos? Luto, velhice, doença?

"Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso"
"A depressão é pior que o câncer, o câncer te dá vontade de viver".
- Neymar
anônimo
21/12/2023 14h07
Eu no seu lugar alugaria meu canto e ia viver minha vida.... e sempre que pudesse visitava ele
21/12/2023 14h04
Quantos anos você tem?
21/12/2023 14h38
Situação difícil... Mas a principal pergunta: vc ama seu pai? Acha que no fundo ele te ama?
Possivelmente ele deve estar depressivo por pensar que a morte está próxima. Por outro, morar junto pode ser algo sufocante e q tira a liberdade.
Acho positivo vc buscar um lugar pra morar, não em retaliação ao q ele falou, mas como vc estar seguindo o seu próprio curso de vida: se formou, conseguiu emprego, vai sair de casa.
Acho que vc pode comunicar essa decisão de forma carinhosa e dar atenção a ele nos fins de semana qdo for visitá-lo ou qdo precisar acompanhá-lo a uma visita no médico.
21/12/2023 14h41
Pelo que eu entendo, parece que ele está chateado com a situação, sente que logo vai morrer e sente que você não se preocupa com ele, na primeira oportunidade iria embora.

Não sei te responder, infelzimente.
elas respondem
anônima
21/12/2023 14h11
Imagino o quanto tá doendo. Se vc tem condições, vai embora sim.
21/12/2023 14h19
É triste ouvir do pai que você é parasita. Eu iria me sentir um lixo. Porém, pelo que você relatou e pelo que li até agora, ele parece estar bem mal pela morte da sua mãe e dependendo da discussão (você não contou direito essa parte) e da personalidade dele, a explosão é um pouco justificável.
Não se afaste dele.
Wy-
21/12/2023 14h10
"Minha mãe morreu e eu moro com meu pai, não tenho irmãos e nem família alguma além dele. Ele é idoso e está doente, aposentado."

Menina sortuda, queria ter a sua vida.

Quanto ao seu pai, eu esperaria ele pensar melhor no que disse, fica um pouco mais de tempo, e depois vai embora
21/12/2023 14h54
Deveria sair da casa dele.
anônima
21/12/2023 14h02
Eu saí da casa dos meus pais por atitudes assim da minha mae, mudei de estado e quase cortei contato pra ela sentir bem mesmo. Nos damos melhor agora mas morar sozinha e não ser obrigada a escutar o que eu nao quero não troco por nada
21/12/2023 15h55
Ade vcs não vivem em pé de guerrae essa situação foi um caso isolado, eu não me mudaria.

Só se convivesse com alguém tóxico e que me fizesse mal a todo momento